Prezados, tenho o seguinte problema abaixo, e no final do post a descrição do meu notebook.

O que está acontecendo é que ele está com um "delay" no uso, algo assim: Eu estou utilizando no dia a dia e quando vou clicar em algo o mouse fica travando, aparece em um lugar e já pula para outro, fica a sensação que está lento, travando, algo pesado.

Nisso estou com dúvidas do que fazer, pensei em 4 coisas:

Trocar o Windows, instalar um Windows 8.1 para ver se fica mais leve. Colocar um mouse com fio para ver se o problema é no mouse sem fio. Aumentar a memória RAM, tem apenas 8 GB, aumentaria para 16. Trocar sei lá, placa-mãe para uma com melhor vídeo, essa é integrado, ruim, consigo jogar nada, mais não sei se tem como, talvez esteja falando besteira.

Como não consigo testar, a não ser o mouse, o restante dá mais trabalho, gostaria da opinião de vocês.

Obrigado desde já.

Notebook Dell Inspiron 5548

Memória: 8 GB

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-5500U CPU @ 2.40GHz

Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language

SSD: 240 GB

Teclado e mouse sem fio: Logitech

perguntou Jun 17 às 11:42

DeguirBR's gravatar image

DeguirBR
11

editou Jun 17 às 11:52

Voltar para o Windows 8.1 não é uma boa, pois ele é pesado e problemático!

Tenta usar este site da Dell para fazer uma atualização automática dos drivers, pois o Windows pode tá usando drivers errados. https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/inspiron-15-5548-laptop/drivers

Em ultimo caso reinstala o Windows 10 e logo depois baixe os drivers originais no site da Dell do seu modelo. Comece instalando o Driver do chipset, pois sem ele outros dispositivos podem não ser identificados.

link permanente

respondeu Jun 17 às 16:50

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.1k

Entendi, obrigado por sua resposta. Neste momento estou nesse cenário que comentou, alias quase, até baixe os drivers no site da Dell recentemente para já possivelmente ir para o Windows 8, isso porque a versão 8 não conhece o Wi-fi. Vou baixar os drivers para Windows 10 e instalar.

No momento estou fazendo um teste que me veio a cabeça e vem dando certo, acredita que depois que desliguei o Dropbox tudo está rodando liso!?

Agradeço!

link permanente

respondeu Jun 17 às 17:14

DeguirBR
11

As vezes acho que vou testar usando um mouse com fio, isso porque quando fica "falhando/delay" se eu mexo pelo mouse pad do notebook, funciona corretamente, sem travar.

link permanente

respondeu Jun 17 às 19:08

DeguirBR
11

Olá bom dia, com o touchpad sempre funcionou normal. Acho que descobri a solução: ontem a noite fui buscar um mouse com fio na casa de um primo e comentando com ele o acontecido ele disse para trocar a porta USB, que já tinha acontecido isso com ele. Troquei e bingo! Eu estava usando a porta 2.0 e deixando a 3.0 para disco externo, pen drive e outros, mas agora coloquei na 3.0 e ficou top, vai entender. Obrigado mesmo assim.

Agora é saber se tem como fazer upgrade na placa de vídeo, não sei se aceita trocar, essa que tem é de 1 GB, dá pra jogar somente os games antigos =(

link permanente

respondeu Jun 18 às 08:08

DeguirBR
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,970
×2,569
×704
×210
×40
×28

pergunta feita: Jun 17 às 11:42

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 18 às 08:08