Bom, que fui hackeado ,disso não tenho dúvida. Detalhe : Também sei quem foi ( se não foi o próprio, ele pediu para alguém). As questões são : Quando alguém hackeia outra pessoa, isso pode ser através do whatsapp? Através do whatsapp é possível hackear o aparelho? O que pode ser feito para saber se o aparelho foi hackeado? Eu troquei diversas vezes o chip, mas ainda ando desconfiado, pois documentos que eu havia excluído reapareceram no Google Drive de um e-mail novo. Também reiniciei as configurações de fábrica do aparelho, será que quem hackeou consegue ultrapassar a reinicialização? Também sei que a pessoa que hackeou consegue visualizar o que eu vejo (YouTube e tals).Eu estudo em uma instituição de ensino particular e desconfio que durante o período em que aconteciam as aulas presenciais, alguém ( provavelmente professor) invadia a privacidade das pessoas através da intranet, ou número de WhatsApp. Desconfio até que tinham mais pessoas envolvidas, talvez em comum acordo trabalhavam assim,mas não posso provar. O que fazer? Vou ter que trocar de telefone? Adiantaria? Também não sei dizer qual o motivo para terem me hackeado ( talvez isso aconteça com todos os alunos a algum.tempo e ninguém percebeu). E agora?

perguntou Jun 23 às 15:43

Espacosideral's gravatar image

Espacosideral
1

editou Sep 21 às 00:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Dependendo da técnica, sim, pode ser por whatsappp, pode ter instalado algo no alvo que fica mesmo num processo de formatação.

Troque o aparelho , redefina suas senhas na medida do possível num computador diferente do utilizado, mas o principal caso esteja sendo prejudicadx é coletar essas provas e procurar a polícia de crimes virtuais colocando essa pessoa para responder pelos seus atos.

https://new.safernet.org.br/content/delegacias-cibercrimes

força na quaentena

link permanente

respondeu Jun 24 às 11:29

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×18
×1
×1

pergunta feita: Jun 23 às 15:43

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 21 às 00:04