Espacosideral
Membro
Fui hackeado, o que pode ser feito? O que posso fazer?
Perguntou 5 anos atrás
Bom, que fui hackeado ,disso não tenho dúvida. Detalhe : Também sei quem foi ( se não foi o próprio, ele pediu para alguém).
As questões são : Quando alguém hackeia outra pessoa, isso pode ser através do whatsapp? Através do whatsapp é possível hackear o aparelho? O que pode ser feito para saber se o aparelho foi hackeado?
Eu troquei diversas vezes o chip, mas ainda ando desconfiado, pois documentos que eu havia excluído reapareceram no Google Drive de um e-mail novo. Também reiniciei as configurações de fábrica do aparelho, será que quem hackeou consegue ultrapassar a reinicialização? Também sei que a pessoa que hackeou consegue visualizar o que eu vejo (YouTube e tals).Eu estudo em uma instituição de ensino particular e desconfio que durante o período em que aconteciam as aulas presenciais, alguém ( provavelmente professor) invadia a privacidade das pessoas através da intranet, ou número de WhatsApp. Desconfio até que tinham mais pessoas envolvidas, talvez em comum acordo trabalhavam assim,mas não posso provar.
O que fazer? Vou ter que trocar de telefone? Adiantaria? Também não sei dizer qual o motivo para terem me hackeado ( talvez isso aconteça com todos os alunos a algum.tempo e ninguém percebeu).
E agora?
Respostas

marcmira
Membro
5 anos atrás
Dependendo da técnica, sim, pode ser por whatsappp, pode ter instalado algo no alvo que fica mesmo num processo de formatação.
Troque o aparelho , redefina suas senhas na medida do possível num computador diferente do utilizado, mas o principal caso esteja sendo prejudicadx é coletar essas provas e procurar a polícia de crimes virtuais colocando essa pessoa para responder pelos seus atos.
https://new.safernet.org.br/content/delegacias-cibercrimes
força na quaentena