Olá, recentemente meu computador estragou. Corrompeu alguns arquivos do windows e quando início o PC dá em uma tela azul escrita: "Recovery Your PC needs to be repaired The Boot Configuration Data file is missing some required information. File: BCD Error code: Oxc0000034 You'll need to use the recovery tools on your installation media. If you don't have any installation media (like a disc or USB device), contact your system administrator or PC manufacturer." Eu dei uma pesquisada e acabei achando umas informações que seria necessário reinstalar o Windows através de um pendrive ou dvd. Fui atrás. Baixei a iso do windows 10 pelo celular, arranjei um pendrive, peguei um PC emprestado de um amigo e através do aplicativo "rufus" eu fiz o procedimento de tornar o pendrive "botável". No aplicativo tinha opções "GPT" e "MBR" segui um tutorial no youtube e nele falava pra deixar o pendrive em GPT. Quando fui testar no computador deu numa tela escrita: "ERROR: BIOS/LEGACY BOOT OF UEFI-ONLY MEDIA This drive was created by Rufus thttps://rufus. iel. It can boot in UEFI mode only but you are tryi ng to boot it in BIOS/Legacy mode. THIS HILL NOT HORK? To remove this message you need to do ONE of the following: o If this computer supports UEFI, go to your UEFI settings and lower or disable t he priority of CSM/Legacy mode. o OR Recreate the drive in Rufus and use: * Partition scheme -> MBR. Target system -> BIOS (...) o OR Erase the whole drive in Rufus by selecting: Boot Type -> Non bootable Note: You may also see this message if you installed a new OS and your computer is unable to boot t hat OS in UEFI mode. Please renove this nediat and preNS any key to reboot" Logicamente vi outro tutorial pra solucionar esse problema acima e alguns diziam pra desativar o legacy da BIOS e outros diziam pra criar o pendrive em MBR. Não encontrei a opção de desativar o legacy na minha BIOS pois minha BIOS é bem antiguinha e não tinha a opção. Pelo menos eu não achei! Então fui na casa do meu amigo de novo e recriei o pendrive em MBR. Voltei pra casa e testei no meu computador... Mas dessa vez simplesmente aparecia pra apertar algum botão para iniciar o "Boot" e dava aquela tela preta com um tracinho piscando na parte superior esquerda e nada de reinstalação... Eu imaginei que pudesse ser o formato do PENDRIVE pois ao por na opção MBR pelo rufus eles automaticamente torna o pendrive em NTFS e acredito que minha BIOS só lê Fat/Fat32. Lógico que eu não sou nenhum mestre da informática então não sei se foi realmente esse o problema.

Preciso muito da ajuda de alguém da comunidade que saiba alguma forma de solucionar o problema, se tiverem alguma pergunta pode fazer que respondo para que possam me ajudar de uma forma melhor! mas tentei dar o máximo de informações possíveis!

agradeço desde já.

perguntou Jun 24 às 01:09

hugo00206's gravatar image

hugo00206
1

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×329
×318
×242

pergunta feita: Jun 24 às 01:09

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 24 às 01:09