Nos últimos meses tenho tido muita dificuldade em utilizar a impressora EPSON L375. Utilizo o Windows 10. Ela costuma estar funcionando ok e, às vezes, no mesmo dia, alguma funcionalidade para de responder.

1) Às vezes, escaneio 3 páginas, vou escanear a 4 página, e o computador não reconhece mais o escaner. Tento imprimir uma página, funciona. Tento novamente escanear, nenhum escaner encontrado.

2) Às vezes, paro de conseguir imprimir E escanear. A impressora aparece como conectada. Ao tentar imprimir, surge na fila a mensagem "Erro - Imprimindo". Executo a solução de problemas do Windows, ele diz que "não pode identificar o problema". Tento escanear, nenhum escaner encontrado. Então, tento imprimir com outro computador, também com Windows 10, e funciona.

3) Às vezes, a impressora e o escaner param de funcionar em AMBOS computadores. Uso um aplicativo de celular da minha mãe da EPSON e funciona. Até agora, com o aplicativo, imprimir e escanear com o celular dela nunca falhou.

4) Às vezes, a impressora nem aparece Online nos computadores.

Nessas horas eu tento: a) Verificar a rede Wi-fi. b) Reiniciar a impressora e os computadores. c) Parar o Spooler e limpar a pasta C:WindowsSystem32spoolPRINTERS. d) Desinstalar a impressora e instalar novamente. e) Atualizar drivers (Windows sempre diz que estão atualizados). f) Executar solução de problemas do Windows. f) Repetir tudo em diversas ordens.

Não vejo diferença nenhuma, e desisto. Dias depois, tento novamente e consigo utilizar a impressora! Magicamente! Mas a alegria dura pouco: não demora muito, tudo começa de novo.

Estou ficando meio doida, pois não vejo sentido nisso tudo.

perguntou Jun 25 às 19:08

g_copetti's gravatar image

g_copetti
1

Vou te sugerir entrar em contato com a Epson para te ajudar, tente atualizar o seu Windows e teste a impressão, se não sair do lugar liga pra Epson

https://epson.com.br/Suporte/Impressoras/Impressoras-multifuncionais/Epson-L/Epson-EcoTank-L375/s/SPT_C11CE92301

link permanente

respondeu Jun 26 às 01:30

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710629

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,835
×237
×56

pergunta feita: Jun 25 às 19:08

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 26 às 01:30