Olá, comprei um ssd e instalei certinho no computador. O problema é que ao tentar clonar as partições de inicialização do hd para o ssd descobri que ela esta em C:, junto a todos os meus programas e arquivos. Entretanto, eu não desejo clonar todos os arquivos, quero somente os de inicialização do windows... Como faço isso?

perguntou Jun 30 às 20:13

gus1302's gravatar image

gus1302
1

Você até consegue copiar o disco, mas tem que fazer gambiarra separando o espaço livre do disco maior diminuindo a partição dele dele, tem tutorial fácil sobre o assunto internet afora.

Mas o melhor é fazer do zero.

link permanente

respondeu Jul 03 às 12:05

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Depende

Como está fazendo o clone do disco?

link permanente

respondeu Jul 01 às 03:44

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Estou usando o macrium reflect. O problema é que os arquivos de inicialização estão em uma partição junto com todos os arquivos do meu computador (aproximadamente 500gb) e no ssd eu gostaria de passar somente os de inicialização até pq o ssd só tem 120gb...

Desde já agradeço pela sua ajuda :)

link permanente

respondeu Jul 01 às 07:48

gus1302's gravatar image

gus1302
1

Os programas que clonam o HD reduzindo o tamanho geralmente causam problema, pois os programas instalados são muito dependentes das configurações do Windows; registro, links dos arquivos, configurações..

Melhor copiar os arquivos sem vínculos (Fotos, videos, documentos..) para um dispositivos externo. Se não ficar do tamanho desejado, comece a desinstalar os programas maiores até chegar no tamanho, o Windows puro ocupa uns 32 GB.

Talvez seja melhor instalar o Windows do zero, e ir instalando os programas de acordo com a necessidade, que geralmente acumula muito lixo!

Veja este video tutorial que achei bem explicado, mas antes de começar desligue os plugues do HD antigo, para evitar dependência entre os Windows:
https://youtu.be/pV2SW9zHEBs

link permanente

respondeu Jul 01 às 17:53

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.5k

editou Jul 01 às 18:05

Dá para resolver? Sim! Vale a pena? Não!!!! A quantidade de problemas que vai surgir na primeira reinicialização do sistema é grande.

Faça a instalação no SSD do zero, configure o apontamento das pastas de downloads, documentos, videos, etc... para o HD e seja feliz.

link permanente

respondeu Jul 04 às 20:30

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,136
×982
×210
×12

pergunta feita: Jun 30 às 20:13

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 04 às 20:30