PROBLEMAS COM INTERNET Á CABO, QUEDAS REPENTINAS NA REDE DURANTE JOGOS

Perguntou 3 anos atrás

Esse problema vem me incomodado muito e vem piorando.

Quando estou a navegar pela internet, ver videos, fazer downloads, a internet não parece cair, até mesmo em aplicativos de chamada, tudo é constante e bem responsivo,

Porém ao jogar algum tipo de video game, sofro com muitos problemas de conexão, envolvendo a queda repentina da rede periodicamente (de 5 em 5 min), VALE LEMBRAR

QUE MINHA CONEXÃO É A CABO, NAO WIRELESS.

Eis as alternativas que eu já recorri, e não trouxeram bons resultados:

Alterei minhas configurações de economia de energia de meus adaptadores de rede, não funcionou

Testei as configurações avançadas de rede ''Velocidade & Duplex'' testando uma vez em 100Mbps full duplex e 10Mbps full duplex, não funcionou

Conferi a qualidade do meu cabo, está em boas condições, não está oxidado.

OBS: Minha casa possui dois modems, no andar de baixo e no de cima. Esses problemas acontecem com dois computadores apenas do andar de cima, ambos utilizam conexão a fio.

Gostaria de saber se a resolução do meu problema está ao meu alcance e que alternativas posso recorrer.