INTERNET NAO PASSA DE 100 MEG

Perguntou 3 anos atrás

Tenho esses equipamentos: ROTEADOR ARCHER C6 e PLACA MAE A320M-K e minha internet no speed test nao passa de 100 mega, e tanto minha placa mae e meu roteador suportam até 1 GIGA

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

3 anos atrás

Na conexão por cabo, tem algumas possibilidades:

  • Cabos de baixa qualidade ou tamanho do cabo maior que 100 metros, só um cabo cat6 garante conexão Gigabit.
  • Driver da placa de rede errado pode reduzir a velocidade, verifique se o driver de rede é o fornecido pela Asus:
    https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/HelpDesk_Download/
  • Modem da operadora não suporta a velocidade contratada; certa vez aumentei a velocidade da internet para 150 Mega, mas o Modem tinha o limite de 100 Mega e a operadora não sabia, só resolveu colocando um modem mais rápido.
marcmira

Moderador

3 anos atrás

Se contratou realmente 200, num servidor confiável ta baixando a quase 11 está vindo menos, o máximo que baixaria é 25 megas por segundo, aí tem que ligar na operadora e reclamar.

3 anos atrás

Então, nos downloads nao passa dos 10.8 MBs por segundo que equivale aos 100 mega

marcmira

Moderador

3 anos atrás

Voce usou o speedtest e mostrou 100

e no mundo real, com download, voce sente alguma dificuldade?

3 anos atrás

Então, tenho 200 mega de fibra, e não passa de 100 de jeito nenhum.

Como assim link?

marcmira

Moderador

3 anos atrás

Sim, e qual e o problema: voce quer internet a um giga? quer mais de 100 megas?

Qual o seu link contratado?