HDCastro

Membro

Alguém sabe como entrar no SECURTY BOOT, da cpu INTEL AMERICAN TRENDS, Win10 64bit, 8gb ssd 240gb,

Perguntou 3 anos atrás

Eu formatei o PC, fiz o pendrive bootavel do Win10 64bit de acordo com Microsoft.

Configurei a BIOs, colocando o CD ROOM, como primeira opção de BOOT. E Salvei. E mandei executar.

Inicia o processo, mas não instala o win10, e necessário, entrar na BIOS na aba SEGURANCA E HABILTAR, a função de BOOT, para ENABLE.

MAS NECESSITA DE SENHA...

JA TENTEI DE TUDO NO GOOGLE E NADA PARA BURLAR A SENHA...
A NÃO SER DAR CURTO NA BIOS.

ISTO EU NÃO TENTEI E NEM DEI COMO FAZER, SÓ SE DETALHAR O PROCEDIMENTO.
OBIGADO.

Aguardo ajuda, estou 3 dias tentando instalar e não dá certo

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

3 anos atrás

Estranho você dizer que retirar as baterias não adianta!
Sem energia a CMOS é apagada, local onde fica gravada a configuração da BIOS incluindo as Senhas!
O que pode estar acontecendo é que a placa mãe tem um capacitor que demora mais tempo para ser descarregado, então deixa sem as baterias de um dia para o outro.
Mas qual o modelo da placa mãe?

Toda placa mãe tem um procedimento para apagar a configuração da BIOS (CMOS), que consiste em ligar dois pontos na placa mãe, veja no caso desta placa mãe que existe até um jumper, para trocar de posição e apagar a CMOS:

alt texto

HDCastro

Membro

3 anos atrás

Já fiz o procedimento de retirar a bateria da placa mãe, mas não resolveu.
A BIOs está com senha de administrador. É necessário, para entrar na configuração e desabilitar "boot seguro'

sando_ms

Moderador

3 anos atrás

Para apagar a senha da bios basta tirar a bateria da placa mãe por uns 10 minutos!
Se for um notebook tem que tirar primeiro a bateria grande.
Na primeira inicialização será aberta automaticamente o configurador da BIOS!

alt