Olá, seguinte eu to tentando desde ontem mudar meu Endereço Mac, no caso o de Wifi, eu troco normalmente pelo Gerenciador de Dispositivo, padrão, mas nao consegui, tentei tbm pelo Regedit e nada, reinicio o Note pra validar o novo Endereço mas nao muda, antes eu vazia isso tranquilo mas depois que formatei o Note ja nao consigo mais, no dia que aprendi a mexer nisso eu nem precisei ativar ou baixar nada, por isso nao sei o que fazer ja que nao consigo mais. Como entao eu consigo fazer validar o novo Endereço Mac que eu colocar ?

perguntou Jul 30 às 12:04

cviniciusbr's gravatar image

cviniciusbr
1

por qual motivo você precisa mudar mac adress especificamente?

link permanente

respondeu Jul 30 às 12:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Endereço MAC é fixo e único para cada placa de rede!

Você não está falando de Endereço IP?

link permanente

respondeu Jul 30 às 13:00

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

@sando_ms , tem como voce mudar na configuração interna mudar o mac, por isso quero saber o objetivo de querer fazer isso do autor da pergunta.

link permanente

respondeu Jul 30 às 13:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

É unico sim, mas tem como trocar o meu original é 5C-C9-BLABLABLA eu trocava isso e acessava a internet normalmente o motivo é que nao quero usar ele pra entrar em qualquer rede nem mesmo a da minha casa. Alterar é façil o negocio é fazer validar que nao to conseguindo.

link permanente

respondeu Jul 30 às 13:33

cviniciusbr's gravatar image

cviniciusbr
1

@marcmira,
Sim, Lembro da época que as operadoras validavam o MAC para limitar a um único computador acessando a internet.
Então os fabricantes de Roteador colocaram até uma função Clonar o MAC da placa de rede do PC, para poder fazer a conexão do roteador com a operadora.
Mas atualmente as operadoras fornecem Modem/roteador wifi com varias portas de conexão.
Porem alguns servidores de jogos passaram a banir o MAC dos jogadores infratores, por isso as pessoas voltaram a modificar o MAC.

link permanente

respondeu Jul 30 às 20:12

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

editou Jul 30 às 20:13

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,176
×291
×9

pergunta feita: Jul 30 às 12:04

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 30 às 20:13