Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

O carregador do meu notebook está prestes a explodir?

Perguntou 5 anos atrás

Galera, hoje liguei k carregador externo na tomada e quando terminei de usar o notebook, me aproximei para remover a fonte e senti um cheiro estranho de querosene. Quando me aproximei da fonte que esteva na cama ouvi um barulho como se a parte interna estivesse sendo pressionada (como inchando para explodir) e logo removi. Porém, esperei um pouco depois de desligado e não senti nenhum cheiro mais, exceto quando despluquei a parte que liga à tomada e realmente estava com odor de querosene.
Liguei novamente pra tirar a prova, esperei 2 minutos e não senti mais nenhum cheiro. Mas o do plugue ainda continuava com cheiro de querosene.
Depois fiquei pensando se o 'barulho do inchaço' da fonte (como se fosse uma pressão) não teria sido causada pela pressão que fiz no colchão ao me aproximar.

Mas agora estou receioso de ligar novamente e depois de um tempo explodir. Alguém pode me ajudar?
Será que está prestes a explodir mesmo?
Como saber de certeza?

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

E quanto a explodir, por que você diria que não irá? Pegar fogo também, por exemplo.

marcmira

marcmira

Membro

5 anos atrás

O cheiro que sentiu são de peças internas que tiveram o uso sobrecarregado, e logo não é seguro insistir no uso, sobre o risco de danificar o notebook, por isso te recomendo a considerar a compra de outro carregador.

um abraço

5 anos atrás

Por que não explodir? Poderia ser mais específico?

marcmira

marcmira

Membro

5 anos atrás

Melhor pensar em outra fonte para o seu notebook, de preferencia original, não caia na besteira de comprar carregador universal.

Explodir eu não digo, mas que forçou e ela pode te dar dor de cabeça sim.

PUBLICIDADE