Galera, hoje liguei k carregador externo na tomada e quando terminei de usar o notebook, me aproximei para remover a fonte e senti um cheiro estranho de querosene. Quando me aproximei da fonte que esteva na cama ouvi um barulho como se a parte interna estivesse sendo pressionada (como inchando para explodir) e logo removi. Porém, esperei um pouco depois de desligado e não senti nenhum cheiro mais, exceto quando despluquei a parte que liga à tomada e realmente estava com odor de querosene. Liguei novamente pra tirar a prova, esperei 2 minutos e não senti mais nenhum cheiro. Mas o do plugue ainda continuava com cheiro de querosene. Depois fiquei pensando se o 'barulho do inchaço' da fonte (como se fosse uma pressão) não teria sido causada pela pressão que fiz no colchão ao me aproximar.

Mas agora estou receioso de ligar novamente e depois de um tempo explodir. Alguém pode me ajudar? Será que está prestes a explodir mesmo? Como saber de certeza?

perguntou Aug 07 às 09:26

Jose_Erildo's gravatar image

Jose_Erildo
111

Melhor pensar em outra fonte para o seu notebook, de preferencia original, não caia na besteira de comprar carregador universal.

Explodir eu não digo, mas que forçou e ela pode te dar dor de cabeça sim.

link permanente

respondeu Aug 07 às 11:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

Por que não explodir? Poderia ser mais específico?

link permanente

respondeu Aug 07 às 11:14

Jose_Erildo
111

O cheiro que sentiu são de peças internas que tiveram o uso sobrecarregado, e logo não é seguro insistir no uso, sobre o risco de danificar o notebook, por isso te recomendo a considerar a compra de outro carregador.

um abraço

link permanente

respondeu Aug 07 às 11:26

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

E quanto a explodir, por que você diria que não irá? Pegar fogo também, por exemplo.

link permanente

respondeu Aug 07 às 13:09

Jose_Erildo
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,004
×858
×321
×2

pergunta feita: Aug 07 às 09:26

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Aug 07 às 13:09