Tenho um notebook da asus um A43E com um processador i5 2410m de 2.3GHz que vai ate 2.9GHz. Ele tem 6GB de RAM e não tem video dedicado, tem apenas uma intel hd graphics 3000 do processador. Então procurando bastante eu encontrei algumas placas mãe com GPU soldadas que continham uma GT610m com 2GB e fiquei empolgado. O preço é bacana e eu não conseguiria um notebook com video dedicado pelo mesmo preço dessa placa. Então, sera que vale a pena? Estou querendo arriscar e precisso de opnião para realmente tomar essa decisão. desde ja agradeço!

perguntou Sep 12 às 12:19

ReinaldoJ's gravatar image

ReinaldoJ
331

editou Sep 12 às 12:24

Se você tem conhecimento para fazer todas as adaptações necessárias vai fundo, e diversão garantida nessa quarentena, porque com certeza não é compatível com o que tem, e a chance de custar mais é grande, e não sei se vale a pena.

O mais barato e sem sofrimento : se tem 6gb, coloca um pente de 4 Gb e deixa 8gb com dual channel se esse note suportar, e um ssd de 256 Gb pelo menos junto com um caddy usando o HD original como backup.

Ai você escolhe o que quer fazer, um abração

link permanente

respondeu Sep 12 às 12:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

editou Sep 12 às 12:46

Colocar um SSD e aumentar a memoria são upgrades mais comuns, e o aumento do desempenho pode te surpreender, principalmente pelo SSD!

Mas trocar a placa mãe vai ser difícil, pois não existe padrão dos conectores externos, a propria placa e os dissipadores (Coolers) podem não caber no gabinete, até o plugue de energia e a proprio adaptador AC pode ser incompatível!

link permanente

respondeu Sep 12 às 16:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

editou Sep 12 às 16:34

Então, a placa mãe que estou querendo comprar serve para vários modelos de notebook da linha da Asus, no caso o meu é um A43e mas está placa mãe é para um K43sd porém ela serve para muitos outros variantes como o K43e A43s K43s e outros e quando por exemplo pesquiso a fonte do meu note também mostra esses variante e outros também, por isso estou mais seguro. Obrigado pelas respostas gente muito mesmo!!

link permanente

respondeu Sep 12 às 17:01

ReinaldoJ
331

Não entendi o upgrade.

Você quer colocar epgu ou trocar a placa mãe do notebook?

link permanente

respondeu Sep 12 às 12:25

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Exatamente. Estou querendo trocar a placa mãe dele lembrando que o preço que encontrei é bem barato. Vlww

link permanente

respondeu Sep 12 às 12:28

ReinaldoJ
331

Entao, esta é minha ideia, colocar um pente de 4 gb e um caddy pro meu hd e ja pedi um ssd que esta para chegar de 240 gb e a placa mae do meu note tem lugar para soldar uma gpu, entao encontrei a placa mae que ja tem a gpu soldada ai no caso eu só compraria o cooler que teria que ser diferente é claro. esta placa que encontrei é identica a minha por isso fiquei empolgado. mas veleu pela ajuda acho que vou arriscar kkkkk ai vou postar um video no youtube no meu canal para mostra se ouve diferença.

link permanente

respondeu Sep 12 às 12:51

ReinaldoJ
331

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,983
×583
×7

pergunta feita: Sep 12 às 12:19

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 12 às 17:01