Olá, estou enfrentando um problema muito chato, toda vez que inicio o notebook ele inicia já consumindo 100% de disco, eu fecho alguns programas e volta a normal. Mas se eu inicio um jogo não demora muito e já chega a 100% de novo, sendo que isso não é normal, há alguns meses ele rodava os jogos de boa, sem travar nem nada. Fiz vários procedimentos, desativei o superfetch, desativei o Windows Search, atualizei drivers, todos os tutoriais possíveis, nenhum deles funcionou, usei um comando para reparar o disco, mas sempre quando chega a 15.4% o disco chega a 100% e o computador trava, fica congelado e eu sou obrigada a desliga-lo. Tentei verificar o disco ao reiniciar, a verificação trava no 14% e fica assim eternamente. Eu não acho que seja um aplicativo que esteja causando isso, às vezes o aplicativo que mais consome disco está em 0,4 mbs/s, ou até em 0,1/ms. É algum bug do Windows que está fazendo o sistema consumir mais disco que o normal, mas eu não sei o que e nem o que fazer. Alguém pode me ajudar?

O modelo do meu notebook é: Asus Z450LA Processador: Intel(R) Core(TM) i3-4005U CPU Memória RAM: 4GB Sistema: 64 bits

perguntou Sep 22 às 19:35

PaulaNasciment2's gravatar image

PaulaNasciment2
1

quantas vezes por ano esse notebook tem uma manutenção interna preventiva, com limpeza interna por exemplo?

link permanente

respondeu Sep 22 às 20:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Então, eu não sei nem como se faz isso. Se refere a desfragmentação do disco eu faço isso regurlamente.

link permanente

respondeu Sep 22 às 20:04

PaulaNasciment2
1

Ah , tem outro detalhe que passou despercebido, esse computador não foi desenhado para jogos, e sim uso diario, logo não é uma máquina com DNA GAMER, para desempenho extremo que os jogos pede.

Outro ponto, 4gb de ram ele já vai sofrer para fazer o habitual, o limite dele são 8GB, considere colocar mais memória ram nesse micro, junto com um ssd , é o upgrade mais simples que vai te dar um respiro antes de trocar esse computador.

A manutenção preventiva é levar num técnico ou assistencia de confiança na sua cidade e fazer uma limpeza interna, trocar a pasta térmica do processador , garantindo que o equipamente tenha uma vida útil maior, não tem nada a ver com desfragmentação de disco, o problema é máquina cansada e de cabeça quente. não bug, custa, mas ter notebook tem que se preparar para fazer upgrade, manutenção.

um abraço

link permanente

respondeu Sep 22 às 21:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

editou Sep 22 às 21:08

Então, agora eu reparei em outro problema. Eu fui tentar formatar o PC pra ver se resolvia, mas apareceu que não tinha nenhuma unidade de recuperação, o que foi estranho, já que nunca deu esse problema quando eu ia formatar antes. Foi aí que eu percebi, meu disco de DVD/CD ROM sumiu, não aparece na lista de drivers, quando aperto o botão para abrir onde coloca o CD, não acontece nada. O que eu faço?

link permanente

respondeu Sep 23 às 21:11

PaulaNasciment2
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,152
×511
×103
×10

pergunta feita: Sep 22 às 19:35

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 23 às 21:11