No manual da minha placa-mãe os conectores do painel frontal estão assim: MSG+ MSG-, PW+ PW-, SPEAK+ SPEAK-, abaixo estão HD+ HD-, RES- RES+, CI- CI+, PWR+ PWR- o gabinete q vou comprar é um da cooler master e quero saber como está escrito em cada cabo e conector do gabinete para não haver erro na hora do encaixe

perguntou Nov 24 '12 às 12:51

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

Existe um padrão dos conectores para gabinetes ATX, mesmo se você ligar invertido não destrói nada.
A maioria dos conectores ligam LEDS, se inverter a polaridade eles não acendem, são eles;
Led que indica que está Ligado (PW+ PW-), Led que indica acesso ao disco(HD+ HD-)

Os plugs de Reset (RES- RES+) e Power (PWR+ PWR-) não importa a polaridade, é só liga e desliga.

O plug do Autofalante (SPEAK+ SPEAK-) se inverter não sai som.

O conector “MSG+ MSG-“ acende um led para indicar algum problema na placa, mas geralmente não existe nos gabinetes.
O Conector “CI- CI+” é para indicar que alguém abriu o gabinete, também é difícil de achar gabinetes com este conector.

Veja os conectores ATX comuns;

alt text

link permanente

respondeu Nov 24 '12 às 16:56

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Só são esses 4 cabos q tenho q ligar?

em todos os gabinetes inclusive cooler master está escrito nos conectores power led, hdd led power sw e reset sw?

link permanente

respondeu Nov 24 '12 às 20:03

gamemaniaco
366369372100

Os nomes podem ser diferentes mas dá para entender, tem também o alto falante que você já falou.

Você não falou dos conectores frontais "USB" e "Áudio" (Microfone e fone de ouvido), não se preocupe que estes são impossíveis de conectar errado!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 24 '12 às 20:32)

os USB e Audio eu sei conectar só não sei como ligar os do painel frontal pois preciso saber quantos cabos são e como está escrito neles para associar aos conectores da minha placa-mãe gigabyte GA-H61M-DS2 e como não inverter o + e-

link permanente

respondeu Nov 24 '12 às 20:51

gamemaniaco
366369372100

No gabinete Cooler Master que tenho aqui vem escrito + e - na ponta dos plugues, mas dá para identificar também pela cor dos fios, porque todos os fios negativos usam a mesma cor. Repara na foto que te enviei anteriormente que todos os cabos tem o fio branco para indicar o polo negativo e o polo positivo usa cores variadas.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 25 '12 às 04:34)

Eu ainda não entendi, aonde eu ligo os conectores power led, hdd led, power sw e reset sw na minha placa-mãe (MSG+ MSG-, PW+ PW-, SPEAK+ SPEAK-, abaixo estão HD+ HD-, RES- RES+, CI- CI+, PWR+ PWR-)?

link permanente

respondeu Dec 01 '12 às 19:35

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×141

pergunta feita: Nov 24 '12 às 12:51

pergunta lida: 39,323 vezes

última alteração: Dec 01 '12 às 19:35