Boa noite pessoal,

estou com um problema meio cabuloso aqui que não estou conseguindo resolver sozinho. Já tentei várias configurações, pesquisei um pouco, mas não achei nada. Tenho um monitor LG W1752T, que possui duas entradas, DVI e VGA. Estou tentando conectar um notebook que possui apenas saída HDMI dele com um cabo que é HDMI de um lado e DVI do outro. Mas o mesmo não reconhece o monitor e no monitor não aparece nada. Tentei nas configurações do notebook, tentei mudar a opção de entrada do monitor, mas simplesmente não se reconhecem. Tentei com outro cabo e nada. Tentei com outros 3 notebooks e nenhum deles reconheceu o maldito (testei os notebooks e os dois cabos em outro monitor, e todos funcionaram perfeitamente no DVI). Pensei que o monitor poderia estar com problema, mas tentando com outro notebook, usado cabo VGA, ele funciona normalmente. Aí pensei que a entrada DVI estaria queimada, então testei num DVR (aparelho de gravação de câmeras de segurança), usando o mesmo cabo HDMI, e o maldito funciona. No DVR não tem nenhuma opção de onde quero que saia a imagem, então ele funciona normalmente nesse monitor. Mas nos notebooks, que precisa habilitar uma opção, não funciona (não detectam o monitor). Com outro monitor funcionam. Tentei até resetar o padrão de fábrica do monitor, mas nada. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Quaisquer sugestões são bem vindas! Muito obrigado!

perguntou Oct 11 às 23:25

pedrohee's gravatar image

pedrohee
1

Este monitor tem resolução máxima de 1440 x 900, você tem que configurar no notebook, Mas você só conseguira configurar no Windows com o monitor já conectado, só então vai aparecer o segundo monitor, veja o tutorial:

https://blog.elgscreen.com/segunda-tela-no-notebook/

link permanente

respondeu Oct 12 às 03:05

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Boa tarde sando_ms,

obrigado pela resposta!

Infelizmente não consegui ainda assim. O monitor nem sequer aparece na lista detectada pelo notebook. Tentei ainda assim reduzir a resolução do monitor principal para ver se ele detectava depois, porém sem sucesso. Alguma outra ideia?

Obrigado!

link permanente

respondeu Oct 12 às 19:10

pedrohee
1

quanto tempo tem esse monitor?

link permanente

respondeu Oct 13 às 21:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Vish, tenho há vários anos. Não é muito novo não, mas era mais pra aproveitar que ele está aqui parado e que não queria investir em um monitor agora.

link permanente

respondeu Oct 17 às 17:21

pedrohee
1

Acho que o problema não é a resolução. Eu testei com um monitor 19 da LG também e ele funciona normalmente. Até esperava que a resolução fosse maior, mas é a mesma.

link permanente

respondeu Oct 17 às 17:52

pedrohee
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,955
×1,240
×478
×33

pergunta feita: Oct 11 às 23:25

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 17 às 17:52