2 roteadores mesmo nome e senha

Perguntou 3 anos atrás

Boa noite, preciso de uma ajuda por favor

Tenho internet VIVO Fibra em casa, mas o alcance do WiFi é muito fraco.

Tenho outro roteador sobrando também da VIVO, e quero usar ele pra aumentar o alcance do meu WiFi. Isso é possível, certo?

Eu ja conectei um cabo de rede na porta LAN do roteador1 pra porta LAN do roteador 2, e deu sinal de internet...

Porém, eu gostaria de usar o mesmo Nome da rede e Senha, pra não precisar ficar trocando toda hora ao andar pela casa. Isso também é possível, certo?

Mas tenho outro problema, o IP pra acessar os roteadores é o mesmo (192.168.15.1), logo, quando eu configuro um, ele passa as mesmas configurações pro outro.

Enfim, alguem sabe dizer como eu devo proceder?

Muito obrigado :)