Fala gurizada.

Tenho um Sony vaio VPCEB46FX que estava funcionando perfeitamente, porém hj ao ligar ele apresentou um ruído de atrito muito alto no cooler, como se estivesse pegando em algum componente la dentro. Então eu resolvi abrir o note e fazer uma limpeza no cooler.

Eu removi o cooler e o processador do lugar, fiz a limpeza e encaixei novamente. Tudo ok. Após isso fui ligar o note e não pegou. Ele gira o cooler, acende o luz do botão power e morre. Não chega nem a acender monitor. Simplesmente o que acontece é: O botão power acende, junto com ele o cooler gira por 2 segundos e daí o power apaga e o cooler para de girar. E isso fica se repetindo até que eu remova o cabo da bateria, daí ele desliga de vez.

O que pode ser esse defeito? Eu uso o note para trabalhar e já estou entrando em desespero alguém ajuda

perguntou Nov 18 '20 às 13:03

GustCwb's gravatar image

GustCwb
1

O mais provável é aquecimento!
Os dissipadores tem que estar em contato total com o processador, e com uma pasta térmica de boa qualidade, pois os notebooks aquecem mais.
Veja se você fez tudo certo: https://youtu.be/6_67fURV5us

link permanente

respondeu Nov 18 '20 às 15:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.9k

editou Nov 18 '20 às 15:34

Você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

Ps: é o note de uma cliente. O processador veio COLADO ju to ao dissipador, portanto não consigo trocar a pasta térmica.

E depois de remontar, acontece a mesma coisa que com o seu :-/

link permanente

respondeu Jan 23 às 13:38

tataagostinho's gravatar image

tataagostinho
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,039
×409
×99

pergunta feita: Nov 18 '20 às 13:03

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 23 às 13:38