Pessoal, tenho um pc e quero melhora-lo com o objetivo de rodar jogos mais pesados. Hoje tenho uma placa mãe PCWARE IPMH110G, 8gb de ram, Core i3 7100 e uma gtx 1050ti. Estou pensando em mudar a placa de vídeo ou o processador, mas não sei qual tem mais prioridade, e também queria saber se é melhor eu investir em uma placa de mãe melhor.

perguntou Nov 20 às 11:38

luvalecal's gravatar image

luvalecal
11

O processador i3-7100 está segurando o desempenho da GTX-1050-ti em 6%, que não é muito! Colocar um processador mais forte da 7a geração, vai melhorar o desempenho geral e muito pouco nos jogos, trocar só a placa de vídeo não vai adiantar pois o processador já está no limite.
Como os processadores da 7a geração são caros por serem difíceis de achar, sugiro que você troque a placa mãe e o processador, que terão até custo menor, mais tarde você ficará livre para colocar até uma placa de vídeo mais potente.

Veja este KIT com placa mãe, processador e 8gb de memoria, que talvez possa ser usada com a sua memoria atual , aumentando a memoria para 16GB:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12984/kit-upgrade325-placa-mae-processador-intel-1151-memoria

Mas não esqueça de verificar se a fonte aguentará o aumento de potencia necessária.

link permanente

respondeu Nov 20 às 20:09

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.8k

editou Nov 20 às 20:09

Muito obrigada pela resposta! Muito sensata. Vai ajudar aqui! Abraços, Gustavo Woltmann

link permanente

respondeu Nov 21 às 15:57

gustavowoltmann's gravatar image

gustavowoltmann
216

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,454
×1,757
×1,379
×1,115
×1,059
×963
×257

pergunta feita: Nov 20 às 11:38

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 21 às 15:57