Bom dia, Pessoal.

Recentemente troquei minha placa de video de uma RX 580 para uma RX 5700XT. Realmente estou muito satisfeito com a placa, mas comecei a notar que o processador esta esquentando muito mais do que antes, provavelmente por conta da troca da placa.

Antes ele não passava de 70º, ontem, que nem foi um dia quente, ele chegou a 77º. Sei que não é uma temperatura ainda muito absurda, mas eu gostaria de manter e deixar essa configuração por pelo menos 3/4 anos, até juntar dinheiro e montar algo melhor. por conta dessas temperaturas elevadas sei que diminui a vida util do processador, então gostaria de saber se vale a pena colocar um WaterCooler ou eu estou exagerando.

Se sim, este é um bom WaterCooler ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78570&gclid=CjwKCAiA2O39BRBjEiwApB2IkvYNiVjEdhtuOf-MGQWp2lM0UvdIIKjV_SsYxBoceF8Pl-dXpGopexoCXiwQAvD_BwE É o mais barato de uma marca conhecida que eu achei. Eu irei esperar a Black friday para comprar

Minha configuração atual Gabinete Gamer K-Mex Galaxy CG-7EV3 Mid Tower Preto S/Fonte Placa Mãe Biostar Racing B350GT3, Chipset B350, AMD AM4, mATX, DDR4 Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3200MHz, Red, BLS2K8G4D32AESEK Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5700 XT Gaming OC, 8GB, GDDR6 - GV-R57XTGAMING OC-8GD Fonte Corsair RM650i 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020081-WW

perguntou Nov 23 '20 às 09:47

ludson96's gravatar image

ludson96
224

boa tarde por você ter trocado a placa de video ele deve estar pegando o ar frio pra ela pois entao não mudaria quase nada se voce não ajeitasse esse problema tente fazer teste com o gabinete aberto ou tentando melhorar as ventoinhas do gabinete nao e necessario comprar o water cooler mas se voce realmente quer compra um melhor te sugiro um Deepcooler Gammax que consegue aguenta seu ryzen traquilho https://www.kabum.com.br/produto/128022/cooler-fan-deepcool-gammaxx-400-v2-120mm-led-azul-branco-dp-mch4-gmx400v2-bl e muito mas barato que varios water coolers

link permanente

respondeu Nov 24 '20 às 10:05

Sapuei's gravatar image

Sapuei
1

O AMD Ryzen 5 2600 aguenta até 95°C, então não seria tão necessário trocar o Cooler!

Mas a placa de vídeo além de aumentar o uso do processador, reduziu a circulação de ar no gabinete por ser 4 cm maior.
Se possível aumente o numero de ventoinhas no gabinete, também é importante que as ventoinhas frontais joguem ar para dentro e as traseiras retirem ar do gabinete, a fonte que fica atrás já retira o ar do gabinete, por isso é importante este direcionamento do ar da frente para trás, resfriando muito mais o gabinete.

Uma outra solução seria colocar uma pasta térmica cerâmica, comigo chegou a baixar 10°C usando a pasta térmica Arctic Silver Céramique 2.

link permanente

respondeu Nov 24 '20 às 12:54

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.9k

editou Nov 24 '20 às 12:55

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×201
×200
×28

pergunta feita: Nov 23 '20 às 09:47

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 24 '20 às 12:55