Comprei um PC no final de 2018 com um i3 8100, GTX 1060 3Gb e 1 pente de 8GB de Ram. A placa mae é uma Gigabyte H310m M2. Em alguns jogos, tenho notado uma queda de FPS e uns travamentos. To meio insatisfeito com a placa de vídeo, pois alguns jogos novos pedem muita VRAM e eu fico na mão. Minha dúvida é: Essa config é muito ruim pros dias de hoje? Se sim, qual upgrade seria mais urgente (Processador, placa de vídeo nova, mais memória...)?

perguntou Nov 28 '20 às 05:01

hey_rick's gravatar image

hey_rick
1

Sua configuração é bem mediana. Os travamentos podem ser causados pela CPU, pela GPU ou ainda pela RAM, eu teria que saber em quais jogos você nota ele pra determinar. Mas de fato, upgrades mais interessantes, no momento, seriam a troca da GPU por uma melhor e o aumento da RAM para 16Gb. Posteriormente você pode trocar esse seu processador para um i5 ou i7.

link permanente

respondeu Nov 28 '20 às 17:24

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.3k

Obrigado pela resposta, amigo. Acabei de comprar novas memórias. Sobre a placa de vídeo, uma Radeon RX 5500 XT seria uma boa opção de melhoria ou devo optar por investir em uma 1660 ou até em uma 2060? Tendo em vista que queria ter um config minimamente durável.

link permanente

respondeu Nov 29 '20 às 20:32

hey_rick's gravatar image

hey_rick
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,797
×1,387
×1,147
×429
×410
×353
×318
×2

pergunta feita: Nov 28 '20 às 05:01

pergunta lida: 0 vezes