Queria algumas sugestões de vcs para me ajudar com esse problema de Rede ou "LAN"

Perguntou 3 anos atrás

Sempre minha Rede lan teve problemas de conectividade (no mesmo desktop) já cheguei a compra outro cabo Lan para testa com um novo cabo, o principal erro que da é "rede não identificada" as vezes fica tudo OK mais basta desligar o PC que não conecta novamente.
Já olhei mais a fundo e sempre que não da crt é pq não vem o dados de IP de rede e sem o IP não vem mais nenhuma informação para mim, já tentei de tudo mais não dá.
Acho que vou ter que compra esses "adaptadores", e so para ressalta mesmo sem pegar o IP de rede fica piscando um led verde mostrando que tá enviando dados porém não vem a net.
Talvez seja um erro do meu serviço de rede ou até mesmo o roteador .

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

3 anos atrás

Uma coisa que não parece importante é aquele clip no plugue do cabo de rede, sem este clip fazendo pressão, acontece mal contato, se quebrar pare de usar o cabo!

3 anos atrás

Deepouter a entrada parece está em perfeito estado, amanhã vou desinstalar os drives de rede (tenho quase certeza que já fiz isso), mas não custa tenta. Não ligo se minha placa-mãe está com esse problema de Rede só quero matar esse dúvida é resolver esse erro que até não agora tem solução.

Deepouter

Membro

3 anos atrás

Se já trocou o cabo pode ser o conector fêmea na placa mãe que está oxidado ou desalinhado dando mal contato. desligue o computador e verifica utilizando uma lente de aumento, se for o caso limpe com cuidado, já encontrei um inseto dentro deste plugue.

Pode ser o driver errado, geralmente o driver fornecido pelo Windows é o melhor driver de rede! Abra o gerenciador de dispositivos e comande desinstalar o driver e deixe o Windows instalar o driver correto, comandando Atualizar Driver

Se não resolver compre preferencialmente uma placa de rede interna com velocidade Gigabit ou use um adaptador USB ==> rede.