placa de rede 5ghz, alguem pode indicar?

Perguntou 3 anos atrás

alguém poderia me indicar uma placa de rede que aguente 5 gHz com cabo Ethernet ? por favor

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

3 anos atrás

Como assim 5ghz?
Se atualmente o melhor o cabo de rede existente comercialmente (Cat6), usa a frequência máxima de 250mhz, ou seja uma frequência 20 vezes menor que 5ghz!
Sem falar que a categoria 6 reduziu o alcance para 50 metros, por causa da frequência maior, mas aumentou a velocidade máxima de 1 Gigabits para 10 Gigabits.