Estou tentando mudar a cor do texto digitado no Thunderbird ao enviar um novo e-mail. Mas todas as opções que experimentei mudam a cor do texto digitado e também a assinatura digital que já está padronizada em arquivo HTML.

Quero mudar apenas a cor do texto que estou digitando ficando salvo e padronizado para os próximos e-mails , mantendo a assinatura digital no formato que já determinei.

perguntou Jan 15 às 21:21

ubdoiklhkctbhgulxiim's gravatar image

ubdoiklhkctbhgulxiim
26

Bom dia,

Dá para você fazer isso nas configurações de assinatura do próprio e-mail. Lá onde você coloca o HTML personalizado, você precisa utilizar o código HTML <-fontcolor="black"-> (sem os -) SUA ASSINATURA<-/font>.

Lembrando-se que a cor tem que ser em Inglês ou você pode usar um padrão RGB para fazer a configuração de cor da sua fonte. Nesse caso, não será necessário ficar preocupado com a cor quando for alterada a cor padrão.

No caso, não precisa de imagens porque é intuítivo. Por exemplo, no meu caso usei o seguinte código:

E a cor de texto para teste: roxa (nos padrões de configurações).

<-fontcolor="black"-> (sem os -) SUA ASSINATURA<-/font>

Sendo assim, eu crio um novo e-mail para fazer o envio e a cor da assinatura não é alterada.

link permanente

respondeu Jan 18 às 08:44

Gabriel%20Farre's gravatar image

Gabriel Farre
26170

editou Jan 18 às 10:09

E aí? Conseguiu resolver o problema?

link permanente

respondeu Jan 19 às 10:53

Gabriel Farre
26170

Obrigado !

Consegui resolver essa parte mantendo assinatura na cor que eu quero.

Uma outra duvida.. Percebi que após alterar a cor do texto dentro do Thunderbird, por exemplo quero que o texto seja enviado na cor vermelha. Fiz o teste e para outro usuário que está usando o Thunderbird ele recebe o texto na cor enviada, mas para outro, por exemplo com e-mail aberto direto no gmail ele perde a formatação e vai só na cor padrão.

Como é possível fazer que todos recebam com a formatação determinada no envio ?

link permanente

respondeu Jan 19 às 20:00

ubdoiklhkctbhgulxiim
26

Conseguiu?

link permanente

respondeu Jan 22 às 13:52

Gabriel Farre
26170

A grande maioria tem a tendência de abandonar suas perguntas, então não se preocupe em perguntar se conseguiu ou não.

Outras rifam, perguntam aqui e até em outros lugares, por isso digo que ajudo e nem. Um. Obrigado recebo rsrs.

Um abraço @Gabriel Farre

link permanente

respondeu Jan 22 às 14:50

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.3k

De nada!

Se eu não me engano nas configurações de envio/recebimento tem a opção de enviar o e-mail na formatação simples e html.

Basicamente é necessário que você escolha o método de envio em HTML porque atualmente é o que os e-mails utilizam e pode ser que o GMAIL e/ou configuração que ele utilize receba em Formato Simples - De acordo com as imagens a seguir você pode fazer a configuração e fazer o padrão de envio de todos os seus envios seja em HTML e seja aceito (o cliente de e-mail/e-mail do cliente também tem que aceitar o formato) esse tipo de formato.

Para alterar o formato simples para html - Siga esses passos de configuração dentro do seu próprio e-mail:

Passo 1º - Opções:

Vá em opções

Passo 2º - Opções de Envio

Opções de Envio

Passo 3º - Desmarque a caixa - Texto sem Formatação

Desmarque a caixa

Passo 4º - Desmarque a caixa - Texto sem Formatação

Escolha o formato definido

Siga esses passos que pode ser de grande ajuda para você fazer sua configuração nos e-mails.

Se der certo, me avisa. Espero ter te ajudado :D

link permanente

respondeu Jan 20 às 08:55

Gabriel Farre
26170

editou Jan 20 às 17:10

Sim, estou conseguindo melhorar no Thunderbird. Obrigado !!

Comecei a usar a pouco tempo.

Ultima duvida prometo:

A fonte da letra está muito pequena ao digitar a mensagem e no destinatário fica no tamanho normal ao receber, porque essa diferença de padrão? Fica ruim para digitar... muito pequeno, tem como resolver isso, não quero que a letra fiquei muito exagerada para quem está recebendo também.

No config. geral está fonte Arial Tamanho 12

Na config redação está arial tamanho pequeno

link permanente

respondeu Jan 23 às 13:05

ubdoiklhkctbhgulxiim
26

Bom dia, de nada! Que ótimo que ajudei.

Ali na opção de redação tem o estilo HTML. Ali o meu também estava no pequeno e eu aumentei para médio. E eu escolhi a fonte no seu caso seria Arial 12. Então ficou do tamanho que eu gostaria para ler.

É só seguir Redação > Estilo HTML > Escolhe a fonte e Tamanho.

link permanente

respondeu Jan 25 às 08:20

Gabriel Farre
26170

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×144
×115
×6

pergunta feita: Jan 15 às 21:21

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 25 às 08:20