Sou iniciante no mundo da programação e preciso de uma sugestão de curso (da udemy por exemplo) que ensina a integrar dois sistemas. (Um site pegar dados de outro e se preencher automaticamente, etc)

Já agradeço a atenção :)

perguntou Jan 20 às 13:55

anaguimaraess's gravatar image

anaguimaraess
11

Olha eu andei pesquisando aqui na interwebs para ver se conseguia te ajudar e encontrei apenas um site de cursos chamado HGB. Se quiser depois atualizo o meu comentário e te passo o link.

Mas você já chegou à olhar na Fundação Bradesco? Geralmente são oferecidos cursos gratuitos e você pode até dar uma olhadinha. Oferecem até mesmo curso de conceitos básicos de ITIL e tudo mais.

link permanente

respondeu Jan 20 às 16:44

Gabriel%20Farre's gravatar image

Gabriel Farre
26170

Não achei o site HGB... E sobre Fundação Bradesco, achei o curso mas nem sei o que é ITIL kkkkkkkkk Tentei ver o que era pelo Google mas não sei se vou utilizar isso para fazer integração.

link permanente

respondeu Jan 20 às 17:34

anaguimaraess
11

Entendo. Lá eles oferecerem diversos cursos. No caso, seria integração de sistemas de gestão?

link permanente

respondeu Jan 20 às 17:36

Gabriel Farre
26170

Isso! Para eu ter controle de vendas de um site em outro site... Automatizar a gestão financeira, digamos assim. Deu para ter uma idéia do que estou falando?

link permanente

respondeu Jan 20 às 17:40

anaguimaraess
11

Sim, sim. Consegui entender! Nesse caso, HGB - Integração de Sistemas era desse site que eu estava falando para você. Eu dei uma pesquisada e encontrei eles mas tenta checar certinho se é verídica as informações passadas por eles e se é o que você quer.

Vou dar uma pesquisada aqui pela net e vejo se acho mais alguma coisa para você!

Obs. Srs. Moderadores - Não estou fazendo propagandas relacionadas à esse curso.

link permanente

respondeu Jan 20 às 17:50

Gabriel Farre
26170

editou Jan 20 às 17:52

Vi conteúdo programático do HGB e não era exatamente isso que estava procurando... Mas obrigado mesmo assim pela ajuda :)

link permanente

respondeu Jan 20 às 17:57

anaguimaraess
11

Aprender como integrar sistemas é atividade típica de administradores de sistemas prontos, tipo SAP.
O desenvolvedor acessa direto a base de dados de um outro sistema e faz a integração no proprio programa, gerando a interface (Tela, relatórios) do seu jeito!
As vezes pode complicar se o outro sistema não quer fornecer acesso direto a base de dados, e criam APIs, que são funções que retornam consultas predeterminadas. Mas geralmente estas APIs são bem documentadas!
Bolsas de Valores e corretoras de moedas usam as APIs para permitir o uso de robôs que fazem compra e venda de ações/Moedas !

link permanente

respondeu Jan 20 às 22:35

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.9k

editou Jan 20 às 22:40

Quero só ver o autor do tópico resolver seu problema

Alguém pegou projeto e tá perdidinho da Silva RS, quer integrar o que com o que?

Boa sorte

link permanente

respondeu Jan 20 às 22:44

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710639

editou Jan 20 às 22:51

Como eu disse, comecei a estudar programação agora kkkkk mas não tenho prazo pra entregar essa integração, é apenas um projeto meu. Estou tentando integrar minha conta do Mercado Livre. Por ora estou estudando sobre javascript, que vi que tem como fazer através dessa linguagem e com Python também, se não me engano.

link permanente

respondeu Jan 21 às 09:20

anaguimaraess
11

editou Jan 21 às 09:22

Eu tenho um site e faço essa integração com o WordPress. Para mim foi mais prático, porém, vou dar uma procurada melhor para tentar achar o que você precisa para ganhar essa prática/conhecimento.

link permanente

respondeu Jan 21 às 10:45

Gabriel Farre
26170

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×163
×91
×9
×7

pergunta feita: Jan 20 às 13:55

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 21 às 10:54