A um tempo atrás comprei um PC ( placa mãe: gigabyte ab350m ds3h v2; placa de video: galax geforce gtx 1660 super; processador: AMD ryzen 5 3600; memória: 2 pentes de 8gb 2666 hyperX; ssd: 1 240gb e 1 480gb kingston; fonte: cooler master 500w) e ele estava com problema de tela azul, fiquei um tempão tentando descobrir o que era e uns técnicos que testaram a maquina disseram que podia ser a placa mãe. Fiz a troca da placa, já que estava na garantia. Ontem chegou a placa mãe nova, montei tudo novamente e quando fui ligar a maquina não estava aparecendo imagem, eu apertava o botão de liga/desliga e nada acontecia, o pc continuava ligado. Depois de apertar varias vezes o botão de liga/desliga e o botão de reset, o pc ligou com imagem, só que entrou em reparo automático. Tentei só reiniciar, não funcionou. Fiz o reparo de sistema reiniciei a maquina e funcionou, segundos após ligar deu tela azul "critical process died" e toda vez que tentava ligar a maquina, logo no inicio dava essa tela azul e depois ia para a tela de reparo automático. Tentei fazer o reparo de sistema de novo e não consigo mais, ele não deixa eu selecionar o ssd. Tentei fazer o reparo do pc e tambem não funciona, da um erro. Pelo o que eu andei pesquisando, talvez seja problema do windows e só de reinstalar ele ou formatar o computador funcione, mas não tenho certeza.

perguntou Jan 20 às 14:03

Andre%20N's gravatar image

Andre N
1

"Pelo o que eu andei pesquisando, talvez seja problema do windows e só de reinstalar ele ou formatar o computador funcione, mas não tenho certeza".

Como você mesmo citou pode ser que seja um problema no Windows que você colocou no computador e esteja dando esse erro e/ou algum componente que esteja dando incompatibilidade. Copiar os arquivos para o SSD sem o programa correto para clonagem de Windows pode ocasionar em incompatibilidade e erros no seu computador. Sendo assim o formato do SSD pode ser incompatível com o que o computador / BIOS utiliza para iniciar corretamente (MBR/GPT).

Recomendo fazer o Backup de arquivos que são essenciais para você (tem programas que ajudam a faze-lo) e faça uma formatação limpa para que instale corretamente o Windows no SSD. Tente iniciar o computador sem o HD para verificar se o sistema inicia, se iniciar pode ser que tenha informações que estão sendo puxadas pelo próprio SSD que esteja gerando essa incompatibilidade de S.O.

link permanente

respondeu Jan 20 às 16:29

Gabriel%20Farre's gravatar image

Gabriel Farre
26190

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,066
×1,859
×39

pergunta feita: Jan 20 às 14:03

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 20 às 16:29