Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
spicy

spicy

Membro

Luz ultravioleta e Filtro pifam ao mesmo tempo?

Perguntou 4 anos atrás

Tenho um purificador de água Electrolux PA31G, que além do Filtro de carvão ativado, usa uma Luz Ultravioleta para esterilizar a água!
Mas hoje acendeu os dois LEDs de aviso, indicando que a Luz Ultravioleta queimou e o Filtro está sujo!
Achei muita coincidência, seria um defeito e não vai adiantar trocar o Filtro e a Luz Ultravioleta?
Seria um defeito programado, para um ano de uso?
Já aconteceu de alguém ter que trocar o Filtro e a Luz UV ao mesmo tempo?

1
PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

4 anos atrás

Ovinho de bacon,
Eu dei exemplo de um equipamento hospitalar, mas podia ser um esterilizador usado por manicures e barbeiros, que também usam uma Luz ultravioleta para esterilizar!
Mas eu descobri como resetar o LED que manda trocar o filtro, pois eu nem cheguei a filtrar 1000 litros, 33% da capacidade do filtro, sem falar que a água passa primeiro por um filtro de torneira, antes de entrar no purificador.
Mas a luz ultravioleta eu achei que realmente poderia perder a capacidade de purificação e acabei trocando, pois lembrei que muitas lâmpadas LED vão perdendo o brilho com o uso.
Mas pior são algumas marcas que vendem o purificador com um contrato de manutenção com visitas a cada 6 meses, com obrigação de troca do filtro, mesmo com pouco uso.

4 anos atrás

E você quer comparar um produto hospitalar com um doméstico?

Fica sussa, ou X litros ou um ano de uso, o de casa é filtro básico, a cada 3 meses troco.

spicy

spicy

Membro

4 anos atrás

Certo, o kit do Filtro e da Luz Ultravioleta no mercado livre custou R$250!
Mas um filtro que não filtrou 3 mil litros continua filtrando por mais de um ano sem problemas!
E a luz ultravioleta certamente dura mais que um ano, pois os esterilizadores dos hospitais só trocam a lâmpada quando queimam!

4 anos atrás

Parece conspiração, ou obsolescência mais tá coerente

Esse modelo é dos melhores.

Deepouter

Deepouter

Membro

4 anos atrás

Não é coincidência acender os dois LEDs de aviso, o filtro e a luz UV devem ser trocados após 3000 litros ou um ano de uso.
Mesmo custando uns R$300 um kit de Luz UV e Filtro valem o preço, pois 3000 litros de agua mineral de boa qualidade custam uns R$7 mil.
Sem falar da praticidade de não ter que comprar, carregar a agua e colocar na geladeira.

Veja na pagina 8 do manual no paragrafo Indicador do Filtro e Lâmpada UV: https://www.electrolux-ui.com/DocumentDownLoad.aspx?DocURL=2017A04577701umPT.pdf

PUBLICIDADE