Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Pedroooi

Membro

Preciso de ajuda sobre a entrada vídeo componente da minha tv.

Perguntou 4 anos atrás

Olá, venho aqui procurar por uma solução do meu problema, faz um tempo que comprei uma tv, a marca é hq, e a tv tem a opção componente, porém, somente as cores amarelas, brancas e vermelhas estão presentes e são um grupo de dois para cada cor. Eu tenho um vídeo game que a entrada é componente, mas eu já tentei de todo jeito conectar ele a tv, mas nunca sai o sinal. Quem estiver disposto a me ajudar ficarei agradecido.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

4 anos atrás

Como eu imaginei, a foto que você enviou são entradas com 3 plugues; Video composto e Áudio (esquerdo e Direito)!
No video componente só para imagem são três plugues separados (Verde, Azul, Vermelho) para aumentar a qualidade.
Creio que a TV só tenha entrada de video composto e não video componente, muita gente confunde as palavras.
Repare na foto as anotações, que são 2 entradas de Vídeo/Áudio com 3 plugues cada:
alt texto

Pedroooi

Membro

4 anos atrás

Olá novamente, desculpa a demora eu não estava conseguindo logar aqui no site, infelizmente minha tv não veio com esse adaptador.
Aqui está a foto da entrada da minha tv.
Entrada https://imgur.com/gallery/3rSjxvQ

spicy

spicy

Membro

4 anos atrás

Estes plugues que você citou, "duas amarelas, duas vermelhas e duas brancas" são entradas e saídas de audio, o Amarelo é do video de baixa resolução e branco e vermelho de audio.
Sua TV deve usar um cabo especial para conectar o video componente, geralmente vem junto com a TV, procura se existe na TV a entrada para este plugue de 3 vias:
2

P.s. Passa o link da imagem, pode usar este site https://imgur.com/upload para arquivar a foto!

Pedroooi

Membro

4 anos atrás

Muito obrigado por me responder. O meu vídeo game é um Nintendo Wii, o problema é que, a minha tv não tem as cores verde e azul, somente as outras, mas a minha tv diz que tem entrada vídeo componente, mas não tem as cores verde e azul. Ela tem 6 entradas, duas amarelas, duas vermelhas e duas brancas, e já tentei de todo jeito conectar. Quando eu conectei o Nintendo Wii a primeira vez deu sinal mas ficou preto e branco, então eu entrei nas configurações do meu vídeo game e mudei a opção de 480i para 480p após isso, nunca mais deu nenhum sinal, o que eu acho estranho, porque a resolução do vídeo componente é 480p. Se possível eu posso mandar uma foto da entrada da tv

spicy

spicy

Membro

4 anos atrás

Você só precisa usar um cabo video componente para ligar 3 saídas (Out) (Verde, Azul, Vermelho) do Videogame a entrada (IN) da TV correspondente! 

O que necessita além deste cabo, é o cabo de audio com dois plugues (Vermelho e Branco) para também serem conectados na saída (OUT) de audio do Videogame até a entrada (IN) de audio da TV. 

1

Se for o PS/2 ou PS/3 existe este cabo especifico para conectar no Playstation e nas entradas da TV, veja a indicação na imagem quais são os 2 plugues de Áudio e os 3 plugues de vídeo componente:

2
PUBLICIDADE