ME AJUDE POR FAVOR
Membro
Compro ou n esse pc gamer????
Perguntou 4 anos atrás
vou comprar um pc gamer pela primeira vez, ou seja ainda sou um leigo. Me atraio facilmente por gabinetes bonitos e achei um muito top, por isso peço ajuda para saber se eu compro ou não. o link e https://www.submarino.com.br/produto/1288755882/pc-gamer-e-sports-neologic-nli81704-intel-i5-9400f-8gb-gtx-1650-4gb-1tb . quem puder dar uma olhada pra mim ajudar eu vo ficar muito feliz. :D
Respostas
PaoloV57
Moderador
4 anos atrás
Bom, achei o PC bem equilibrado, será capaz de rodar a maioria dos jogos no high, os mais recentes talvez tendo que reduzir para o médio. O que me deixou com um pé atrás foi a fonte, de apenas 400W e sem certificação, seria uma coisa que eu trocaria com certeza, para não arriscar seu PC com uma fonte meia boca. Também notei que ele não menciona se a GTX 1650 é o modelo DDR5 ou DDR6, por isso presumo que seja o 5.
No entanto, eu fiz uma rápida pesquisa e se você fosse comprar as peças separadamente, dá pra pegar um i5 10440F com placa mãe, uma GTX 1650 super, 16Gb de RAM, fonte 500W 80 plus, SSD de 480Gb e um bom gabinete pelo mesmo preço. Como pode ver, na configuração que eu montei, todas as peças são melhores, você pode ainda fazer algumas alterações e economizar, como pegar um Ryzen 5 1600 AF, ficar com apenas 8Gb de RAM ou usar um HD em vez de um SSD e economizaria mais.

spicy
Membro
4 anos atrás
Boa configuração, a nona geração Intel tem quase o mesmo desempenho da decima geração e o i5-9400F é suficiente para qualquer placa de video, placa mãe PRIME H310M-E/BR é de boa qualidade!
Porem deveria ter um SSD, já que a placa mãe tem um slot SSD M.2 e daria um desempenho muito melhor.
Repara também que não acompanha o teclado/mouse e monitor, mas ao menos não é uma configuração com peças usadas como acontece com outros fabricantes!
Se for o caso, você poderia montar uma configuração muito melhor por R$ 4.429,00!