Boa tarde, pessoal

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC pra melhorar meu FPS em jogos. Como exemplo, Fornite roda no mínimo, só dá uma boa queda de FPS se for em quartetos onde ficam todos construindo ao mesmo tempo, dando umas fisgadas no game. COD Warzone, até roda com tudo no mínimo, mas pegou mapa aberto, em cima de algum prédio onde carrega muito o ambiente e uma distancia de visão, da uma queda monstro de FPS.

Minhas cfg: - SSD - 8 GB RAM - Processador: AMD FX 8320e (8 núcleos) - Placa de vídeo: GTX 750 Ti - Placa mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

De primeiro momento pra não ter queda de FPS pensei em comprar mais 8gb de RAM, mas não acho que vá resolver, e minha placa mãe é DDR3, então quando fosse upar ela teria que vender as duas memorias.

Então, pensei em trocar minha placa mãe, pra uma DDR4, o que vocês acham? Alguma sugestão de placa mãe se for o caso do upgrade?

perguntou Feb 02 às 14:27

dupz's gravatar image

dupz
21

editou Feb 03 às 11:12

Para trocar de placa mãe você terá que trocar também de processador, é ele quem irá determinar a sua placa. Importante dizer que os dois upgrades (processador e placa de vídeo) são necessários. Trocar apenas um dará uma melhoria, mas não é algo tão grande já que o desempenho de um deve sempre acompanhar o do outro.

Numa pesquisa recente que fiz, vi que as melhores opções abaixo dos R$ 1000 para processadores são o i3 10100f e o Ryzen 5 1600 AF.

Já para placa de vídeo, eu recomendaria uma GTX 1650. Confira também se você tem fonte suficiente para aguentar essa placa.

Se você for pegar um agora para pegar outro depois, eu recomendaria ir na placa de vídeo, isso porque o preço das placas está subindo muito desde a Black Friday, a RTX 2060 que podia ser encontrada diversas vezes pouco abaixo de R$ 2.000 agora só é achada acima de R$ 3.000, além disso, é onde você veria mais ganho imediato.

link permanente

respondeu Feb 03 às 00:35

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.4k

editou Feb 03 às 00:36

Certo, entendi. Obrigado pela ajuda.

Posso começar pela placa de vídeo então.

Acha que essa GTX 1650 dura alguns anos rodando jogos tranquilo após dar um up no pc todo ou se for pensar em longo prazo melhor investir um pouco mais e pegar uma mais atual?

link permanente

respondeu Feb 03 às 09:52

dupz's gravatar image

dupz
21

Depende bastante do que você considera "rodar". Atualmente essa placa roda a maioria dos jogos atuais no high ou médio em torno dos 60fps em 1080p. Alguns jogos mais exigentes precisam ser reduzidos para o low. Daqui a um ano ou dois (ou menos, nunca se sabe), você vai começar a encontrar jogos que você precisa reduzir a resolução para 900p e mais jogos que rodam apenas no low ou no médio em 1080p aparecerão.

Se você quiser levar a placa ao máximo, dá pra aguentar uns 5 anos ou mais fácil, mas sabendo que algumas coisas você não vai rodar.

link permanente

respondeu Feb 03 às 19:19

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.4k

Entendi, vou dar uma pesquisada para comprar essa placa de vídeo. Obrigado pela ajuda!

link permanente

respondeu Feb 04 às 22:58

dupz's gravatar image

dupz
21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,560
×4,610
×3,086
×2,058
×1,077
×434
×324
×177
×84

pergunta feita: Feb 02 às 14:27