Bom dia, instalei uma internet de fibra de um provedor aqui do bairro (que inclusive está caindo e oscilando bastante) e no momento da instalação solicitei ao técnico pra não usar o modem que eles dão e usar o meu próprio roteador como modem, um Archer C20.

Até entao eu achava que teria mais segurança e mais liberdade com essa decisão, mas vi que instalaram uma caixinha (tipo um mini modem) entre o cabo e o meu roteador e nesse momento percebi que não entendo nada do assunto.

Resumindo, quais as vantagens de usar o próprio roteador? E há desvantagens? Até então eu achava que colocando o meu próprio roteador, o provedor não teria acesso aos sites que acesso, achava que seria como se eu estivesse utilizando uma VPN. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigadoo

perguntou Feb 21 às 11:59

watchmexplod's gravatar image

watchmexplod
1

1 você configura a sua rede do jeito que quiser.

2 sim, desde uso a limitação de equipamento.

Beijinho

link permanente

respondeu Feb 21 às 12:26

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710639

O Modem é sempre necessário, ele faz toda parte de validar o usuário, evitando usos não autorizados!
Acho que a principal vantagem do roteador proprio é poder usar os protocolos WIFI mais recentes como AC e o AX, que são mais seguros e rápidos e as operadoras levarão bastante tempo para disponibilizar nos seus Modems!

link permanente

respondeu Feb 21 às 14:01

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.9k

editou Feb 21 às 14:04

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,224
×1,431
×34

pergunta feita: Feb 21 às 11:59

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 21 às 14:04