amandacasc
Membro
Dúvida para escolher notebook
Perguntou 4 anos atrás
Olá, galera, boa noite
Minha dúvida é a seguinte: preciso comprar um notebook, porém a grana tá curta e também estou muito indecisa em relação a qual produto escolher. Basicamente, vou usar para trabalho e coisas básicas (assistir filme, pacote office...). Pensando nisso, um I3, seria interessante já que realmente uso pouco. Porém, pretendo fazer mestrado e por isso, é bem provável que eu tenha que usar programas de tabulação de dados, então fico em dúvida. Nesse caso, um I5 seria melhor? Agradeço se puderem me ajudar!!
Respostas

spicy
Membro
4 anos atrás
Tem o Notebook Compaq Presario CQ-29, uma das marcas da HP- Hewlett packard, que está com boa relação custo/beneficio:
- Disco SSD de 480GB, que vai dar melhor desempenho que os HD comuns e economizar bateria.
- 8GB de memoria principal, para rodar tranquilamente os programas atuais.
- Tela 15,6 " - full HD - IPS, que é uma qualidade só encontrada em notebooks mais caros.
- Processador Core i5-5257U, que mesmo sendo da quinta geração, é bem melhor que Celeron e Pentium, que são processadores usados em notebooks desta faixa de preço.
O melhor preço em lojas confiáveis está no Magazine Luiza: https://www.magazineluiza.com.br/busca/227393300/