Bom dia. Ontem a noite tive que retirar meu chip e cartão de memória do meu celular. Depois de uns minutos coloquei eles de volta no aparelho porém quando fui acessar o gerenciador de arquivos do próprio celular (o meu é o A31 da Samsung) começaram a aparecer pastas que até então nunca tinham aparecido como: .profig.os; .nomedia; e na pasta do Whatsapp aparece algumas como: .Statuses; além também de aparecer alguns arquivos .nomedia.

Estranhei pelo fato de aparecer logo depois de ter retirado e colocado o cartão e o chip, pois já fiz isso várias vezes e nunca deu nenhum problema.

As pastas ficam com riscos, como se fossem transparentes. Já tentei excluir mas elas sempre voltam a aparecer.

Alguém pode me explicar o que é isso e o porque de ter aparecido e se preciso me preocupar?? Estou com medo de que seja vírus ou algo do tipo.

ATUALIZAÇÃO: Percebi que eram as pastas ocultas do sistem (tinha ativado mas esqueci). Elas causam algum problema em meu aparelho eu posso ficar tranquila em relação a isso?

perguntou Mar 05 às 06:46

maritestando's gravatar image

maritestando
36

editou Mar 05 às 07:01

Bom dia,

Fique tranquila que esses arquivos são para o funcionamento das aplicações e de seu celular. Elas ficam ocultas para evitar que o usuário delete sem querer e cause um mau funcionamento no dispositivo.

link permanente

respondeu Mar 05 às 08:17

Gabriel%20Farre's gravatar image

Gabriel Farre
26210

obrigada!

link permanente

respondeu Mar 05 às 09:57

maritestando's gravatar image

maritestando
36

E aí, tá mais tranquila com seu celular ou tem medo de alguma outra notificação?

link permanente

respondeu Mar 12 às 17:41

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710674

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,060
×159
×101

pergunta feita: Mar 05 às 06:46

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 12 às 17:41