Boa tarde. Tenho um Computador antigo com I3-2100, 3,1 mhz, 6GB RAM. Demora iniciar. Às vezes apaga-reinicia. Gostaria de saber se há trocas/acréscimos para dar máxima sobrevida? Placa mãe MEGAWARE, MW-H61H2-M2. Se puser um processador melhorzinho e aumentar a RAM, não adianta? Seria melhor ver a fonte também? Obrigado.

perguntou Mar 05 às 15:16

DerlanF's gravatar image

DerlanF
21

Instala um ssd, fiz isso em um I3 também e ficou show

link permanente

respondeu Mar 05 às 18:06

leandrodsm's gravatar image

leandrodsm
16

Depende de seu uso. Caso queira jogar recomendaria colocar mais ram, porém seria nescessário ver se a fonte aguentaria as frequências mais altas. Para melhor inicialização um SSD poderia ser uma boa opção, além de liberar mais espaço livre. Não sei se um processador seria uma boa opção porque a geração da placa é muito antiga, mas se tiver dinheiro e não estiver a fim de juntar mais e fazer um upgrade mais atual, um i5 iria ajudar.

link permanente

respondeu Mar 05 às 19:03

Fetineor's gravatar image

Fetineor
16

O que sobra pra fazer, levantar nessa placa mãe o máximo de ram que ela suporta, se e 8 ou 16 , provavelmente a primeira opção, processador provavelmente um i5 da mesma geração, fonte tem que trocar além do ssd.

problema é o custo disso, pode nao compensar.

link permanente

respondeu Mar 05 às 19:17

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.4k

Olá pessoal.

Obrigado pelas respostas.

Eu não jogo, seria só trabalho em homeoffice mesmo, ver vídeos no youtube e usar word. Uso bem básico!!!

Quando comprei em 2012 era excelente. Se eu for comprar um excelente hoje, tá muito caro para esse uso de tiozão aí...rsrs. Tô querendo esperar um pouco para ver se o mercado desacelera um pouco e os preços melhoram.

link permanente

respondeu Mar 05 às 20:30

DerlanF's gravatar image

DerlanF
21

editou Mar 05 às 20:31

2012 era tanta coisa diferente rsrs

mas o caminho é esse mesmo, melhorar nao e bem a palavra que define, dá pra fazer upgrade? sim, vale a pena? depende.

link permanente

respondeu Mar 17 às 16:42

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.4k

editou Mar 17 às 16:43

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×910
×884
×1

pergunta feita: Mar 05 às 15:16

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 17 às 16:43