mcleozindabv
Membro
Problema de "Reboot and Select" nunca visto antes!
Perguntou 4 anos atrás
Eu já vi esse problema antes, mas não como está acontecendo agora.. Meu pc roda o sistema operacional em um SSD 60gb, porém ele estava ficando muito pouco espaço e eu resolvi colocar um HD antigo e logo após eu colocar esse HD apareceu a seguinte mensagem "Reboot and Select.." que vocês já sabem.. Ok! Eu retirei o HD, pois imaginei que esse HD devia estar corrompido ou com algum problema e logo após eu ter retirado e deixado só o SSD o Pc ligou normalmente, ufa! Até aí tranquilo.. Comprei um HD novinho na internet de 1TB, já que eu precisava realmente aumentar meu espaço no disco, porém quando o HD chegou eu logo liguei e novamente apareceu a msg de "Reboot" e fiquei frustrado, pois era novo de fabrica!!! Enfim, inconformado eu tentei várias coisas, desde trocar os cabos como eu já vi na internet e até fazer vários processos na BIOS, resumindo o meu SSD começou a aparecer a msg tbm de "Reboot" mesmo estando só ele conectado, sem nenhum HD, coisa que antes ele funcionava quando era apenas ele ligado.... Resumindo, estou literalmente sem PC e sem o que fazer, pois eu não sei se isso pode ser o SSD que já tava querendo dar problema, ou se pode ser problema da fonte que não tava conseguindo alimentar os dois juntos ou seila, sei que já tentei de tudo e nada resolve e o pior de tudo é que agora nem com o SSD que é onde o sistema win10 está instalado não liga mais, nem na BIOS não aparece o SSD pra eu colocar ele pra iniciar o sistema, se eu liga o SSD e o HD novo, quando abro a BIOS agora só aparece o HD
Fica aquela coisa, pois o HD é virgem então não sistema operacional e eu tbm não sei se ele já veio com defeito, coisa que eu acho difícil e o SSD não aparece mais na BIOS, porém eu vejo que ele esquenta na hora que eu ligo o Pc, então não sei se realmente ele queimou ou é problema de fonte,placa mãe, cabo ou sla, estou ficando louco!!!!!
Respostas

Luffynho
Membro
3 anos atrás
Olá,
Este erro pode ser causado principalmente relacionado ao HD/SSD ou desconfiguração:
--
Para mais informações tem uma play list no youtube referente ao erro Sistema operacional não encontrado:
--
Alguns dos conteúdos abordados nesta play list:
Operating System not found Acer,
Operating System not found Sony Vaio
Operating System not found samsung
Como Resolver Boot Device Not Found Erro HP
Error 162: No operating system found LENOVO
Como RESOLVER Sistema Operacional Não encontrado SEM Formatar. (Resultado positivo em várias marcas ).
Operating System not found Dicas para encontrar uma solução
Entre outros vídeos

Myckey
Membro
4 anos atrás
Da uma olhada nesses vídeos (entre outros); as vezes trocando de porta o HD ou SSD será reconhecido. https://www.youtube.com/watch?v=KGLI8PkU4owhttps://www.youtube.com/watch?v=ODIQAn0q0W8

spicy
Membro
4 anos atrás
Alguma possibilidades:
- A mensagem "Reboot.." acontece quando não é encontrado os arquivos para iniciar o sistema operacional, se você colocou só o HD novo é normal a mensagem, tem que instalar o Windows nele.
- O SSD perdeu os arquivos de inicialização (Boot), inicia o sistema por um Pendrive de instalação do Windows e escolha a opção de recuperação.
- Na BIOS existem as opções para escolher quais são os dispositivos e ordem para iniciar o sistema (Boot), se o SSD ou HD não forem colocados nesta lista, eles não serão usados para iniciar o sistema (boot) e também dará a mensagem "Reboot..".
- Existem geralmente 2 controladoras SATA e cada uma tem dois plugues na placa mãe, mas a mesma controladora SATA não pode ser usada ao mesmo tempo com HD e SSD, coloca o HD em uma controladora SATA e o SSD na outra.
- Existe também na BIOS a configuração UEFI / ACPI que indica qual o formato de inicialização. Se a BIOS foi resetada por algum problema, como bateria da placa mãe velha, a inicialização não funciona. Tenta modificar na BIOS a configuração de UEFI para legacy ou vice versa.