rafaelgcvs
Membro
Tela preta após trocar cmos - Dell Inspiron 1428
Perguntou 4 anos atrás
Bom dia, pessoal... Estou precisando de uma ajuda.
Recebi um notebook Dell Inspiron 1428 para doação. Precisei dar uma geral nele, formatei, reinstalei o Windows, etc.
Como ao ligar ele estava dando mensagem de erro CMOS, precisei abrir para trocar a bateria CR2032(pilha) da placa mãe. Comprei uma nova, desmontei o note(o acesso à bateria é horrível), removi a bateria antiga e coloquei a nova.
Acontece que agora o notebook não inicia. O led do power acende, a luz do leitor de dvd acende e o cooler roda, porém nem o logo da Dell aparece. Fica só com tela preta e nem ao setup eu tenho acesso. Já revi toda a montagem, tirei as memórias, testei os dois pentes sozinhos em cada slot, soltei e recoloquei o HD e não deixei nada solto. Não sei o que aconteceu, mas não consigo resolver.
Um detalhe: o notebook não possui a bateria e só funciona com o carregador ligado na tomada.
Alguém já passou por isso?
Respostas
rafaelgcvs
Membro
4 anos atrás
Fiz o reset e nada... Instalei a bateria no pc do meu filho, que também descarregou a bateria, e ela funcionou bem.
Acho que a placa mãe já era.

spicy
Membro
4 anos atrás
Se o reset retirando a bateria não resolver, melhor testar a bateria, que carregada tem que dar 3 volts!
Já comprei uma cartela de baterias CR2032 genéricas, que estavam em curto!
Só para desencargo de consciência, a bateria instalada fica assim:

Myckey
Membro
4 anos atrás
rafaelgcvs
Membro
4 anos atrás
E como eu faço reset em placa mãe que não tem pinos para jumpers?
rafaelgcvs
Membro
4 anos atrás
Obrigado pelo retorno, amigo... Já voltei com a bateria antiga e não deu em nada. E o notebook não faz bip nenhum.