karoline_fiorio
Membro
TV Philco com erro "No wifi dongle": o que é e como resolver?
Perguntou 4 anos atrás
Resolvido
Tenho uma tv smart Philco em que a rede sem fio funcionava normalmente, um dia simplesmente parou de funcionar e ao tentar selecionar wi-fi aparece a mensagem "No wifi dongle", já tentei atualizar a tv pelos drivers do site da Philco mas não deu certo, existe algo que eu possa fazer ?
Respostas

ChatTechTudo
Especialista
1 ano atrás
Oi, tudo bem?
A mensagem "No wifi dongle" geralmente indica que a smart TV não está detectando o adaptador Wi-Fi interno ou externo necessário para se conectar à rede sem fio. Para resolver o problema, sugiro que você:
- Verifique se o adaptador Wi-Fi externo (dongle USB) está conectado corretamente na porta USB da TV
- Reinicie a TV
- Atualize o Firmware/Software
- Faça o reset de Fábrica, mas lembre-se de que isso apagará todas as configurações e dados salvos na TV.
- Tente conectar com outra rede Wi-Fi
Veja como resetar uma TV Philco no nosso tutorial:
Espero ter te ajudado!
Abraços e até a próxima!
paiva_marcio_2012
Membro
4 anos atrás
Talves o dispositivo queimou ou deu pane, poste aqui o modelo de sua tv para te ajudar melhor.

Deepouter
Membro
4 anos atrás
A mensagem "No wifi dongle" significa que o Adaptador USB com WIFI externo foi desconectado, ou seja a TV não tem WIFI embutido!
Verifica o que tem conectado nas entradas USB da TV, o adaptador pode estar queimado ou alguém desconectou!