Tenho o aplicativo SnapTube desde 2020 e nunca tive nenhum tipo de problema com ele.

Sei que em 2019 ele teve a polêmica de ganhar dinheiro com propagandas que rodavam em segundo plano e até mesmo quando o aparelho não estava em uso.

Aparentemente, esse malware já foi corrigido (segundo a empresa do SnapTube).

Não lembro se eu baixei ele do próprio site do SnapTube ou de outro lugar, mas foi na época em que vários YouTubers estavam recomendando ele para baixar músicas.

Eu uso o aplicativo para baixar músicas mas nada fora disso.

Ele só tem a permissão de memória, mas que eu desativo depois de baixar a música que queria.

Como eu disse, desde que baixei ele, aparentemente nunca tive nenhum tipo de problema.

O site TechMundo (alguma coisa assim) postou em dezembro de 2020 falando que o app era seguro e tudo mais.

Vocês acham que tem algum problema continuar a usar ele? Pois foi o único aplicativo pra baixar música que eu gostei e achei tranquilo de mexer.

perguntou Apr 03 às 11:09

apenasumteste's gravatar image

apenasumteste
1

editou Apr 03 às 13:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.4k

não tem problema, boa parte das empresas que produzem ou desenvolvem softwares gratuitos usam algum tipo de artificio para ganhar algum trocado; Caso se sinta inseguro use softwares de prevenção de perda de dados como: comodo internet security (gratuito), spyshelter, zemana, keyscrambler (versão gratuita previne apenas o vazamento de dados digitados nos navegadores)...

link permanente

respondeu Apr 03 às 19:04

liosant's gravatar image

liosant
266

Então, em relação a perda de dados eu não fico com tanto medo assim por conta de ter duas cópias de tudo guardadas, em pen-drives e em minhas contas googles.

A questão em si era que esse app ele rodava e fazia assinaturas em programas sem o consentimento do usuário.

Mas parece que isso já foi resolvido já que desde 2019, não teve mais relatos sobre isso.

Caso eu deixe ele direto rodando com o acesso a memória do meu aparelho, acredita que pode ocorrer algo?

link permanente

respondeu Apr 03 às 20:51

apenasumteste's gravatar image

apenasumteste
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×904
×375
×123
×70

pergunta feita: Apr 03 às 11:09

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 03 às 20:51