Meu notebook travou ontem e abriu uma tela azul com o erro dpc watchdog violation. Ele reinicia o PC, mas volta na tela azul, dizendo que não foi iniciado corretamente. Tenho a opção de reiniciar (voltando pra mesma tela) ou configurações avançadas. Não sei o que fazer nesse caso. Alguém pode me ajudar? Já troquei a bateria e não resolveu.

perguntou Apr 07 às 13:54

Andrezazz's gravatar image

Andrezazz
16

isso acontece quando algum arquivo do sistema que é compartilhado com outros softwares para de responder ou é bloqueado; pode ser exibido essa mensagem de erro quando arquivos do sistema se corrompe; tente acessar o computador pelo modo de segurança (desligando o sistema quando surge o simbolo do windows, você consegue o acesso as opções de iniciar em modo de segurança); Baixe uma iso com linux (ubuntu é o mais pratico) ou o hiren's boot e faça um backup de seus arquivos (isso pode evitar perda de dados que considere importante)! OBSERVAÇÃO: caso não esteja familiarizado com manutenção de pcs, sistema... procure alguém em quem confia e que possa te ajudar pessoalmente...

link permanente

respondeu Apr 07 às 15:03

liosant's gravatar image

liosant
276

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5
×3
×3

pergunta feita: Apr 07 às 13:54

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 07 às 15:03