Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Posso trocar a fonte do meu computador por uma mais potente?

Perguntou 4 anos atrás

Recentemente minha fonte queimou e estou em busca para comprar outra. Ela é uma fonte chaveada Atx 150w da Positivo e não estou conseguindo encontrar em nenhum lugar uma nova com essas especificações para comprar. Teria problema eu colocar uma de 200w ou 250w no lugar? Estou com medo de queimar a placa..

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

4 anos atrás

As fontes ATX seguem um padrão de tamanho, tipos de cabos, Conexões e voltagens! mas alguns fabricantes usam um tamanho menor (Mini-ATX), nas fontes de baixa potencia (100w até 300w), então verifique primeiro se cabe no gabinete!
O único problema quando se usa uma fonte com muito mais potencia do que o necessário, é um aquecimento um pouco maior!
Mas vê se acha uma fonte com PFC ativo, que fornece energia de acordo com a necessidade, não aquece, consome menos energia e ainda aceita grandes oscilações da rede elétrica, que deve ter queimado a sua fonte.

P.S. Se seu computador é bem antigo, podem existir conectores que foram abandonados, como IDE, Floppy ou necessitar mais conectores Molex que atualmente são poucos.
Então verifica os tipos de conectores que são conectados atualmente!
Veja se este artigo ajuda: https://www.hardware.com.br/guias/fontes-protecao/conectores-cabos-exaustores.html

PUBLICIDADE