Juli Kyoukai
Membro
Preciso de ajuda com o o fluxo de ar do pc
Perguntou 4 anos atrás
Esse é o primeiro Pc que estou montando e n manjo mt de fluxo de ar, é um gabinete m-atx e acabei ficando MT encucada com como vou organizar os coolers, eu tenho um water-cooler da redragon de 240mm e dois fans de 120. O gabinete suporta dois no painel frontal, dois encima e um atrás. Eu só tenho 4 coolers e queria saber se é uma boa colocar o water-cooler encima jogando ar quente pra fora e os fans na frente jogando ar frio pra dentro.
A config do pc é a seguinte:
B450M aorus
Ryzen 5 3600
16gb ram ddr4 3000mhz
Fonte redragon 700w bronze
Ssd adata 120gb
Evga rtx 2080 super Black
Respostas

sando_ms
Moderador
4 anos atrás
O ideal é fazer o ar circular da frente pra trás, por que a fonte já retira ar na parte de trás do gabinete, então está certo colocar os dois cooler na frente jogando ar pra dentro.
Com o Water-cooler não tem opção, tem que jogar o ar sobre seu próprio dissipador, para não esquentar, e sempre jogará ar pra fora do gabinete, e só sobrará espaço para ser colocado encima do gabinete.
Na traseira é importante colocar o ultimo cooler retirando ar do gabinete, para reforçar o fluxo de ar da frente pra trás e compensar que o Water-cooler vai atrapalhar um pouco este fluxo.

Mas qual é o modelo do gabinete ?