Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

ERei188

Membro

Opa beleza? quero saber quais games rodam meu pc.. (desktop)

Perguntou 4 anos atrás

Salve salve, sem enrolações.

Processador- i3-3240 com 3.40GHz

Memoria RAM- 8gb ddr3

GPU- Não tem placa de video dedicada, somente integrada, HD Graphics 2000, com aproximadamentge 1792mb (1g e 792mb)

a placa mãe é uma gigabyte GA-H61M-S1

sistema operacional é um windows 10 pro, 64 bits

quais jogos rodam nesse pc da xuxa ae?

PUBLICIDADE

Respostas

MGui21

Membro

4 anos atrás

Amigo, boa noite!

Recomendo voce a entrar nesse site aki: https://www.systemrequirementslab.com/cyri nele vc digita o nome do jogo que vc quer jogar ai ele vai abrir um instalador voce instala e ele ja te fala se teu pc "aguenta" rodar o jogo ou nao. 

Deepouter

Deepouter

Membro

4 anos atrás

O i3-3240 tem a HD graphics 2500, veja esta relação de jogos testados pelo Jão: 

https://www.mechamadejao.com.br/2019/11/21-jogos-que-rodam-na-intel-hd-graphics.html

Depois conta se realmente rodaram no seu PC! 

guilehm

guilehm

Membro

4 anos atrás

Existem alguns jogos antigos que ainda são muito divertidos, vou listar alguns que eu gosto:

1. Tibia você consegue rodar de boa, se gosta de MMORPG pode render várias horas de jogatina.
  2. OpenTTD também é muito divertido e roda tranquilo.
  3. Age of Empires The Conquerors vai rodar bem e é um ótimo jogo.
  4. Timber and Stone é um jogo de construção incrível também.

Sem uma placa de vídeo dedicada, você fica limitado a jogos com uns gráficos não muito bons. Mas mesmo assim dá para se divertir muito com jogos 2d ou com gráficos inferiores.

Você também tem a opção de instalar emuladores de consoles antigos, Super Nintendo, Nintendo 64, etc., e aproveitar da nostalgia.

Pode pesquisar também na Steam por algumas tags que possam te ajudar a encontrar jogos mais leves. Alguns jogos indies tem a tendência de serem "mais leves". Jogos com gráficos pixelados boa parte não exige muito do computador. Boa parte dos jogos 2d também não vão exigir muito.

Enfim, são apenas alguns caminhos para você encontrar como se divertir com o seu pc.

Boa jogatina!

PUBLICIDADE