Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
EVin889

EVin889

Membro

SSD aparece na BIOS, mas não funciona: o que fazer?

Perguntou 4 anos atrás

Resolvido

Bom, (nd de bom. está ruim). Meu SSD não aparece na BIOS do PC mas aparece no Notebook. Eu estava usando meu pc normalmente e caiu a energia. Dps de algumas horas liguei meu pc (desktop) novamente e apareceu tela azul para repação, porém não dava pra reparar. Depois de muito tempo fazendo testes pra saber o problema que tinha acontecido, conclui que meu ssd deu problema. Ela não aparecia mais na BIOS nem na hora de formatar. Coloquei ele no Notebook e ele apareceu na BIOS mas é como se não existisse. Ele não aparece na hora da formatação, não aparece no DISKPART>LIST DISK. Eu acho que queimou.

OBS: Eu tenho um SSD antigo (que é o que estou usando no momento) e ele já aguentou muuuuitas, muuuitaaass quedas de energia sem causar nenhum problema. Esse que deu problema tem pouco tempo de uso.

Minhas primeiras tentativas de solução foram comando pelo cmd <opções avançadas (aqueles comandos CHKDSK).

Help!

PUBLICIDADE

Respostas

4 anos atrás

Olá, EVin889,

Separei esse link com algumas informações que podem te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/07/ssd-parou-de-funcionar-veja-possiveis-problemas-e-como-resolver.html

Depois conta pra gente se deu certo! :)

PUBLICIDADE