maritestando
Membro
É possível alguém acessar meu celular de outro país/local?
Perguntou 4 anos atrás
Resolvido
É possível alguém acessar meu celular de outro país/local? Nos últimos dias, notei que o meu celular (Android/Samsung) constava nos Estados Unidos. No começo não liguei pois já aconteceu isso uma vez antes comigo.
Fala que o meu aparelho estava nos EUA mas que já está no Brasil, mesmo sem eu nem ter ido para os EUA, obviamente.
Porém, oque me assustou hoje foi que, ao acessar a página para gerenciar minha conta Google e clicar para ver os meus dispositivos, falava que eu estava conectada tanto no Google Chrome quanto no Safari, sendo que nunca entrei na minha conta em outro dispositivo sem ser Android.
O IP que fala lá, cai dentro de um "lago" lá na Virgínia.
Já até fiz varredura no celular e aparentemente está tudo normal.
Então queria saber, é possível que alguém esteja tendo acesso ao meu celular lá fora e por isso esteja mostrando que estou conectada pelo Safari ou pode ser apenas um erro na hora de coletar o meu IP local?
Respostas
Gabriel Alberto
Membro
4 anos atrás
Olá, maritestando,
Separei esse link com algumas informações que podem te ajudar:
Depois conta pra gente se deu certo! :)
ebar461
Membro
3 anos atrás
Cara, você disse que usou VPN uma vez, o google registra toda mudança de lugar sua, se você usa/usou VPN, o google te vê com a localização da VPN. Se você usou e já não usa mais, o google ainda sim deixa registrado que naquela data você esteve naquela localização da VPN.

spicy
Membro
4 anos atrás
Uma possibilidade é que um VPN tenha sido habilitado sem você saber, muitos antivirus e softwares de segurança habilitam o VPN, que mascara o IP para outro local para evitar ataques ao celular!
Já o Chrome e Safari, são usados automaticamente para abrir arquvos como PDF, imagens, QRCodes ou mesmo autenticação em duas etapas!
Foi esta pagina que você usou para localizar seu celular?
https://www.google.com/android/find
Se for da marca Samsung pode-se usar também esta:
https://account.samsung.com/membership/