Alu1985

Membro

Troco meu Galaxy S2 pelo Galaxy S3 ou pelo iPhone 5?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Bom galera, é o seguinte: Tenho o Galaxy S2 há um ano e estou querendo trocar de aparelho. Não tenho o que reclamar dele, é um excelente aparelho, mas estou de olho no S3 e no iPhone 5 e é aí que entra a minha dúvida. Até então, nunca tinha usado o iOs. Mês passado comprei o novo iPad, foi quando tive o primeiro contato com o sistema. Realmente é um sistema excelente, muito seguro, no entanto, a quantidade de aplicativos gratuitos que tenho no celular (Android) é infinitamente maior, no iPad, a grande maioria é em inglês, não achei muitos aplicativos em português. Resumindo, tô super em dúvida se pego um iPhone 5( esteticamente me agrada mais) ou um S3 (que é considerado o melhor smartphone da atualidade). A única coisa que me preocupa nele é a quantidade de reclamações que tenho visto quanto à sua fragilidade. Isso realmente procede? Será que vale a pena migrar do S2 para o S3 ou do S2 para o iPhone 5? Quem tem, por favor, manifeste-se...rs

PUBLICIDADE

Respostas

Rebecca

Especialista

11 anos atrás

Na minha opinião o S2 é um ótimo celular, então pegar outro vai ser puro consumismo. Como o Android 4.0 já é ótimo, não tem a menor necessidade. Fora que um já é muito mais caro do que o outro.

11 anos atrás

cara, essa parada do S3 ai é foda mesmo. ele é mt frágil e tal. sim, o android tem mais apps gratuitos e tal. mas eu prefiro o iphone 5, ano que vem vai ser lançado o S4 entao na minha opniao nao compensa gastar mt agora com o S3 nao. sem contar que o iphone é da Apple ne vei, dispensa explicações. nao sou fanboy da apple nao, mas o sistema deles é infinitamente mais seguro que o android, os apps sao lançados na apple primeiro que no android, as atualizações dos apps sao melhores na apple... sem contar que por exemplo o app Instagram, ele tem no android e no IOS mas o do IOS tem filtros exclusivos que no android nao tem, ai tu tem que ficar baixando outros apps para ter esse filtro. sei la vei, minha opniao é essa eu prefiro o iphone do que o S3. eu tive um galaxy SII tbm, foi um dos melhores smart que ja tive -

kellen

Membro

10 anos atrás

Af, o S4 ta chegando parece ótimo, mas não curto ser cobaia, e pagar caro em uma coisa que futuramente começa a ter problemas, melhor esperar...mas se vc quer trocar o seu logo
Vai no S3.

11 anos atrás

iPhyone 5, eu tenho um preto, ele é frágil sim mas se vc comprar uma case e colocar pelicula protege bastante, nunca tive um galaxy pq particularmente os aparelhos android nao me atraem pq eu gosto muito do iOS, e os galxy sao mto grandes na minha opiniao por isso optei pelo iphone 5 que por sinal é um aparelho sensacional!

11 anos atrás

iPhyone 5, eu tenho um preto, ele é frágil sim mas se vc comprar uma case e colocar pelicula protege bastante, nunca tive um galaxy pq particularmente os aparelhos android nao me atraem pq eu gosto muito do iOS, e os galxy sao mto grandes na minha opiniao por isso optei pelo iphone 5 que por sinal é um aparelho sensacional!

cfcsosa

Membro

11 anos atrás

Agora todos falam mal da apple, mas imaginem você poder ter um celular de 3 ou 4 anos atrás que roda a versão do s.o. mais recente criada pela empresa ? Isso é utópico em se tratando de Android.

cfcsosa

Membro

11 anos atrás

Problemas de ter um celular android:

  1. Contatos ficam bagunçados
  2. Dependendo do fabricante, você tem diferentes interfaces (isto não é único) se eu comprar um celular Galaxy S2 eu terei de reaprender muita coisa para o S3
  3. Se eu tiver um celular antigo a chance de ter o S.O. mais atual no meu aparelho é mínima (vide S2 que talvez não tenha Jelly Beam e com certeza não terá a próxima geração)
  4. Vírus
  5. Aplicativos bugados (não há controle de qualidade)

Depois posto mais...

cfcsosa

Membro

11 anos atrás

Eu tenho um S3 e ele não faz coisas simples como funcionar na USB do meu carro.

11 anos atrás

Eu tenho o SIII e estou apaixonado com ele.
A fragilidade entra mais no quesito cuidado, se vc nao tiver cuidado, nao adianta ter um telefone de aço que nao vai resolver.
alem de ter um SO livre com grande quantidades de Apps gratuitos, os recursos que a Samsung trouxe com o SIII são excelentes.
posso listar como a "chamada direta", nao desligar a tela enquanto olha pra ela, sensores de proximidade e movimentos, controlara aplicativos com a voz.
são inumeras as vantagens. no meu ponto de vista.
claro que vc pode nao concordar comigo.

andre66

Membro

11 anos atrás

A Apple já esta testando o novo IOS 7 e a nova versão do Iphone será chamada de 5S. Se der tudo certo deve ser lançado dentro de uns 4-6 meses.
É aí que esta o problema, a Samgung já esta muito na frente, tanto no que se refere a hardware como no que se refere a software (ANDROID).

Os números confirmam o aumento da participação percentual da Samsung e queda da Apple,
e esta tendência vai continuar pelos seguintes motivos.

1- Muitas pessoas compram como seu primeiro smartphone um ANDROID barato, ficam acostumados com o sistema, compram um ou dois softwares, depois, a tendência é trocar por um modelo ANDROID de melhor qualidade.

2- A imagem de super poderosa e de "melhor qualidade" foi abalada pelas falhas do IOS e pelo horrível programa de mapas. Ou seja, a visão de perfeição acabou!

3- Muitas pessoas que tem Apple, estão experimentando o Galaxy SIII e estão adorando. Já li centenas de comentários neste sentido.

4- O preço dos Apples é maior, o preço dos softwares é maior, e, finalmente, o preço dos acessórios é muito maior. Quando a pessoa calcula o custo total de propriedade, o custo dos produtos da Apple é muito maior!
(no meu caso, não considero as ligações no cálculo do CTP, pois faço poucas ligações, estou sempre conectado via wifi e uso mais itens como agenda, emails, anotações, fotos, música).
5- E o principal, tanto o Samgung Galaxy SIII como o Note II estão arrasando; São realmente muito superiores.

Agora, temos de torcer por um Galaxy SIV matador; por um Super Motorola Nexus show de bola, por um Sony poderoso e integradíssimo com PS3 e um HTC fantástico; assim, com muita concorrência, os preços baixam e todos poderemos ter um smartphone de última geração.

Eu, acho que quem tem o Galaxy SII deve esperar e trocar logo pelo SIV. Trocar a cada ano é furada!
(a não ser que já tenha quem presentear!).