Boa tarde pessoal.

Aqui estou novamente para tirar outra dúvida.

Comprei um notebook Asus N53TASX099R, que segundo as especificações vem com 6GB de RAM total (1x4GB + 1x2GB).

Dai resolvi baixar o CPU-Z pra verificar se estava em dual channel e não está!

Como eu posso resolver isso pra utilizar em dual channel?

perguntou Nov 28 '12 às 16:39

BUSMAN's gravatar image

BUSMAN
22588

editou Nov 29 '12 às 11:40

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

As memórias têm de ter o MESMO tamanho e estarem funcionando na MESMA frequência...
A placa mãe também tem de oferecer suporte a esta tecnologia.

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 16:44

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Nov 28 '12 às 16:44

E como faço para verificar isso?

BUSMAN's gravatar image BUSMAN (Nov 28 '12 às 16:45)

Está nas especificações do aparelho: 6GB de RAM total (1x4GB + 1x2GB).
Um pente de memória tem 4GB e outro tem 2GB, não tem como rodar em Dual Channel...

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Nov 28 '12 às 16:48)

Huuum, pensei que não tinha nada haver isso. Bom, então vou ter que comprar outra memoria certo?

Essa resolveria?

http://www.kabum.com.br/produto/15349/memoria-markvision-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-p-notebook

Se vc disse que tem q ser a mesma frequencia, ou eu compro uma "igual" a que está no note, ou eu tiro as duas q tem nele e coloco as novas, correto? E como faço pra saber se a placa mãe aguenta uma frequência maior?alt text

BUSMAN's gravatar image BUSMAN (Nov 28 '12 às 16:55)

Este notebook realmente tem abertura para acessar a memoria, mas como já tem dois pentes de memoria diferentes você vai ter que tirar o pente de 2GB substituindo por outro idêntico ao de 4GB, mas além de ser DDR3 1333 para notebook, os tempos de latência tem que ser iguais.

Quando não troco os dois pentes de memoria, geralmente levo o notebook na loja e troco na frente do balconista, para ver se é realmente compatível.

Este vídeo da Asus ensina como trocar a memoria de outro notebook e aconselha consultar por e-mail qual memoria usar, deve ser porque no manual não tem detalhes da placa mãe e da memoria.
http://www.youtube.com/watch?v=KQZF2eET1lc

link permanente

respondeu Nov 29 '12 às 04:30

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

A Dell também comete o deslize de vender computadores com arquitetura dual-Chanel colocando memorias diferentes. A Dell tem a desculpa de que o computador é configurado online.
Mas a Asus cometer esse erro básico, não corresponde a reputação da empresa.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 28 '12 às 17:16)

Pois é brother, tiro no pé isso. A reputação da Asus comigo não está muito boa, o note em si é excelente, mais tá dando umas travadas as vezes, e a solução proposta pela Asus é formatar e estou com preguiça de fazer isso... Fora a assistência, eu já tive 2 notes da HP e sempre que precisava de um suporte telefônico, só faltava eles mandarem teletransportar um técnico de lá pra me ajudar, se precisasse ficar 2hrs no telefone comigo eles ficavam, no dia seguinte me ligavam pra saber se resolveu, como foi o atendimento. Já a Asus, quando liguei para falar desses travamentos, simplesmente passaram os procedimentos por e-mail...

Mais quanto a esse problema da memória, posso comprar qualquer outra de 4GB? Ou tem que ser tudo igualzinho mesmo, mesma marca, modelo, cor... Vi na kabum uma de 4GB 1333mhz DDR3 da markvision com preço interessante, mais pelo que vi no CPU-Z, sou leigo nessas coisas, parece que a frequencia da que está instalada nele no slot 1 é barramento 667.

BUSMAN's gravatar image BUSMAN (Nov 28 '12 às 17:28)

usa o spaccy q e muito bom . leve e rapido.

link permanente

respondeu Sep 13 '14 às 02:45

osmar's gravatar image

osmar
113

Bom galera tenho o mesmo equipamento, e o mesmo problema de memoria, alguem conseguiu identificar o modelo, frequencia e latencia de memoria 4gb? Se sim, tem como me informar? Obrigado!

link permanente

respondeu Jan 05 '13 às 12:11

wilsonw's gravatar image

wilsonw
46

Sim, consegui resolver o problema. Comprei o programa AIDA64 (Tem uma versão trial, mais com ele não dá pra saber, tem que ser a versão paga) e com ele consegui ver que está sim em dual channel. Mais de qualquer forma, mais pra frente vou trocar a de 2gb por uma de 4gb pra ficar 8gb em dual. Tentei ver se tava em dual com outros programas, o CPU-Z, everest e AIDA64 trial, mais nenhum deles deu pra saber, só com essa versão paga do AIDA64 que consegui.

BUSMAN's gravatar image BUSMAN (Jan 05 '13 às 12:58)

ISSO DE TER Q SER DA MESMO TAMANHO E BALELA. TENHO UM DESKTOP E ELE TEM 2 MEMORIAS UMA DE 1 E OUTRA DE 2 E DA DUAL CHANNEL.E UM NOTE SONY VAIO Q E IGUAL AO SEU 4 GIGAS E OUTRA DE 2 GIGAS E TBM DA DUAL CHANNEL.

link permanente

respondeu Sep 13 '14 às 02:43

osmar's gravatar image

osmar
113

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×67
×15

pergunta feita: Nov 28 '12 às 16:39

pergunta lida: 10,278 vezes

última alteração: Sep 13 '14 às 02:45