Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
Migdoug

Migdoug

Membro

PC mais modesto,porém visando upgrade futuro

Perguntou 3 anos atrás

Não tenho experiência com hardware,mas como na ninha cidade o pessoal quer cobrar mais caro por peças que você acha na internet mais barato,e em sites confiáveis pretendo montalo eu mesmo.a configuração que escolhi foi essa,por que pelo que pesquisei,futuramente quero botar um processador melhor e uma placa de vídeo,boa.A configuração é essa:
placa-mãe ASRock b450m steel legend,Ryzen 3 3200g,8 GB de ram a 3000mhz,SSD de 1 terabyte,fonte de 600 watts.Esse PC não é pra jogar,é multitarefas e edições de vídeo de boas,porém eu quero guardar grana e fazer upgrade futuro pra jogar,talvez até um Ryzen 7 3700x e uma RTX 2060 ou 2070.obrigado as respostas.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

3 anos atrás

Também pensei numa configuração com os processadores Ryzen terminados com a Letra G, pois possuem uma boa placa de vídeo embutida (Vega), depois que os preços cairem, eu compraia uma placa de vídeo mais potente!

Mas na sua configuração eu trocaria por um Ryzen 7 5700G, para não necessitar fazer upgrade de processador mais tarde! 

Caso ultrapasse seu orçamento poderia reduzir o tamanho do SSD para um de 500GB que daria para pagar a diferença de preço, depois você poderia colocar outro SSD M.2 SATA que a placa mãe aceita.

Este é o melhor video que assisti com avaliação do processador Ryzen 7 5700G:

https://youtu.be/bKtoLRKR47E

PUBLICIDADE