Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

PC GARGALANDO APÓS FORMATAR

Perguntou 3 anos atrás

Salve salve guys, a 2 dias estava jogando de boa qualquer jogo (fortnite, bf5, etc...)

ai resolvi formatar meu PC pois ja tinha uns 7 meses q n formatava, agora por algum motivo em qualquer jogo a cada 3-4 segundos ele congela 100% e fica travado uns 2-3 segundos as vezes até não volta.

quando formatei fiz o que sempre faço, drivers da placa, driver booster, win update e assim vai

Ai dps fiz todos aqls procedimentos pra deixar o windows mais leve pra jogos desativando apps em segundo plano e varias outras coisas.

ja reinstalei os drivers, fiz varias coisas q vi no YT e nada ajudou, instalei o MSI afterburner e ta até q normal, no fortnite GPU em 85-90% CPU em 40, memoria usando 6.5-6.7GB no maximo.

No fortnite meu fps caiu bastante, foi de 200-220 pra 120 ou até menos dos 100 as vezes congelando a tela também, no BF5 não mudou muito, 50-60 mas congelando a tela a cada 2-3 segundos também... no FORZA 4 mesma coisa fps 50-60 novamente congelando a tela, fora varios outros jogos

alguma ideia do q pode me ajudar? limpei o PC todo, memorias, troquei pasta termica e assim vai...

CONFIG DO PC

i7 4770k

8gb ddr3 2x4

rx 550 4gb

asrock h81m

fonte bomba 500w

ssd 240gb

hd 500gb

N é nem perto um pc considerado mt bom mas nunca tive problema com certos jogos, até pq estava jogando até essa ultima madrugada sem problemas.

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Deepouter

Membro

3 anos atrás

Muitas vezes o instalador do Windows usa drivers padrão ou mesmo o Driver booster atualiza drivers errados!

Então instala pelo menos o driver do chipset fornecido pela Asrock para sua placa mãe, mesmo sendo velho ele acaba corrigindo os erros de identificação. É o segundo da lista com a identificação Driver INF, mas verifica se sua placa é mesmo a Asrock H81M-HG4 deste download:

https://www.asrock.com/mb/Intel/H81M-HG4/index.br.asp#Download

Pela o conteúdo da sua pergunta ve-se que você é experiente, mas de qualquer jeito, verifica se não existem dispositivos com problemas no Gerenciador de Dispositivos!

undefined

PUBLICIDADE