Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

RMartins

Membro

Estou a pensar entrar brevemente no mercado brasileiro com a minha empresa de marketing digital. Quais as áreas do digital onde existem maiores oportunidades para uma empresa estrangeira? E quais as regiões geográficas?

Perguntou 3 anos atrás

A minha agencia é a SmartLinks e no link podem saber mais sobre ela.

Algumas das minhas dúvidas são: 

  • Faz sentido avançar já para o mercado BR, considerando que vai começar a recuperar a sua economia brevemente, ou será melhor aguardar ainda? Existem vantagens e desvantagens nos dois casos, claro.
  • Considerando as áreas que listo abaixo, veem algum nicho de mercado onde seja mais vantajoso focar para o mercado brasileiro? Outro nicho que não esteja aqui?
  • Empresas digitais portuguesas como a E-goi estão apostando bastante no mercado BR. Qual é a percepção de mercado relativamente às empresas digitais portuguesas? É favorável?

As principais áreas que trabalhamos e onde temos mais clientes são:

  • SEO - otimização para motores de busca como o Google, para que de forma gratuita (i.e. sem pagar ao Google), o seu site, imagens ou vídeos, apareçam bem posicionados nos resultados de pesquisa.
  • Geração de Leads para Negócios B2B - fazemos campanhas digitais que ajudam a atrair tráfego qualificado e gerar leads para empresas que vendem a outras empresas (manufactura, indústria, software para empresas, etc...).
  • Geração de Leads para Negócios B2C - fazemos campanhas digitais para empresas que oferecem serviços de valor a cliente final e em particular para serviços e produtos com um ciclo de vendas alargado, como advogados, imobiliárias, construtoras ou indústria automóvel / concessionárias automóvel. 
  • Google Analytics e Google Tag Manager - para empresas que utilizando meios digitais, necessitam de medir todos os comportamentos e eventos que acontecem nas suas plataformas.

Muito obrigado!

PUBLICIDADE

Respostas

1 ano atrás

Entrar no mercado brasileiro com sua empresa de marketing digital é uma excelente ideia. O Brasil oferece várias oportunidades no cenário digital. Aqui estão algumas áreas promissoras e regiões geográficas relevantes:

Marketing Digital: Essa área abrange estratégias de mídia social, SEO, marketing de conteúdo e publicidade online. Com a crescente digitalização, empresas estrangeiras podem se destacar nesse campo.

TI e Desenvolvimento de Software: O Brasil tem uma base sólida de profissionais de TI. Contratar desenvolvedores brasileiros pode ser mais econômico para empresas estrangeiras1.

E-commerce e Vendas Online: Com o aumento das compras online, investir em plataformas de e-commerce e estratégias de vendas digitais é uma ótima escolha.

Setor de Saúde e Tecnologia Médica: Com a transformação digital, há oportunidades para soluções inovadoras na área de saúde.

Regiões Geográficas Relevantes:

São Paulo: O centro econômico e tecnológico do Brasil.

Rio de Janeiro: Importante para marketing, turismo e entretenimento.

Belo Horizonte: Crescimento em startups e tecnologia.

Florianópolis: Ecossistema de inovação e qualidade de vida.

Lembre-se de considerar a otimização de SEO para sua empresa. [Abrantes SEO] ([Url removida pelo TechTudo]) é especialista em SEO e pode ajudá-lo nessa jornada digital.

Abrantes

3 anos atrás

1. Sim, compensa muito, o mercado do Brasil é promissor.

2. As áreas de SEO e geração de leads estão em alta desde 2015.

3. De modo geral, empresas estrangeiras são bem vistas no brasil, contudo, o brasileiro tem a visão de que o serviço tende a ser menos acessivel.

Por exemplo, no meu site Lucas Ferraz (voltado para criação de sites e SEO), foco no mercado norte americano mas também miro no oeste europeu e no Brasil.

Por isso, meu público sempre imagina que meus preços são muito acima do mercado.

Então, recomendo trabalhar a identidade e a abordagem da marca para não passar essa impressão caso não deseje.

3 anos atrás

Mendigo digital e cruel viu

PUBLICIDADE