Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

VAgu647

Membro

E possivel adaptar uma placa de video em um notebook?

Perguntou 3 anos atrás

Boa noite, gostaria de saber se ja existe possibilidade de modificar/adicionar graficas a um computador portatil. Obrigado

PUBLICIDADE

Respostas

3 anos atrás

  Acho que você está se referindo a placa de vídeo, bom, é possível sim usando eGPU, porém não vale o esforço, primeiramente você pode ter um gargalo da sua cpu pra placa de vídeo, ou seja, seu processador é ruim porém a placa de vídeo é boa de mais, você vai precisar retirar a placa wi-fi, ou seja, vai ter que utilizar internet por cabo, vai ter que utilizar outro monitor, pois se utilizar no próprio notebook vai perder eficiência, além de que se você for utilizar uma placa de vídeo acima da gtx 960 você vai perder mais de 20% da potência da placa. 

  Esse procedimento não vale a pena, é muito caro(400 da egpu 200 de monitor 100 de fonte além da placa de vídeo que por hoje não sai por menos de 300 reais, e um cabo de internet por uns 70, cerca de R$1070 em algo que não vai te trazer retorno), dá muito trabalho e talvez vai compensar se você utiliza o notebook em outro local como faculdade, e apenas chegar em casa e utilizar pra jogar( se for para edição é possível que trave se você não tiver um processador bom), sinceramente, acho que se realmente precisar utilizar uma placa de vídeo guarde mais um dinheiro e compre um pc "de mesa" para suas atividades, é mais barato e vale mais a pena.

PUBLICIDADE