IPER965
Membro
Problema no sinal wifi.
Perguntou 3 anos atrás
Olá, comprei um aparelho redmi 9t e me deparei com o seguinte problema, o wifi fica desconectado sozinho, e quando esta conectado a internet fica fraca "minha internet é de 100 mb de velocidade". Pesquisando sobre isso vi que muitos aparelhos da xiaomi estão tendo problemas no wifi, semelhante ao meu, porém esses são problemas de software que podem ser resolvidos com uma atualização, mas não encontrei ninguém que tenha um modelo do mesmo que o meu que esteja enfrentando este problema. Agora descobri uma coisa peculiar, este problema acontece quando estou no meu quarto ou em outro lugar distante do roteador, o sinal wifi fica fraco, a internet cai, o wifi desconecta, a questão é que meu quarto não é tão distante do roteador, e os outros celulares aqui de casa tem o sinal bom no meu quarto, inclusive ainda estou com meu celular antigo, também um xiaomi redmi, e estando lado a lado no meu quarto ele funciona bem e o sinal geralmente fica nos 3 palitinhos, já o novo fica com 2, 1 e por fim desconecta.
A questão é que se eu vir para a sala o sinal dele fica 100% perfeito e a velocidade fica 100%, todos os problema ls param, então quem pode me ajudar a entender o que está acontecendo? Se eu considerar que este problema para quando venho pra perto do roteador, acredito que não é um problema de software. Vocês que entendem sobre isso, o que acham? É um problema de software, um problema entre as configurações do celular e do roteador ou um problema de hardware no celular na peça responsável por identificar o sinal?
Só mais um detalhe, o celular é 5g. Obrigado a todos.