Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

nevareth

Membro

Pc não dar video depois de colocar a placa wireless.

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

ola galera estou com uma duvida, coloquei uma placa wireless pci no meu pc mais as vezes nao da video tenho que ligar e desligar o pc umas 3 ou 4 vezes. Isto deve ser problema na placa em sí ou no slot?

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Em uma das vezes que der vídeo, vai nas configurações e dá uma olhada pra saber se a PCIe abriu prioridade de inicialização ou não, só seria isso se quando não iniciasse a placa wireless a tempo ela desse vídeo, a chance é pequena mas exite. Por exemplo pelo fato da PCIe também receber placas de vídeos ela pode ter "entendido" que o hardware instalado foi tal e não uma de wireless.

A segunda opção é dar aquela velha "limpada" na placa wireless, passar a borracha nos contatos como se fosse memória, pode ser algum contato sujo que esteja interferindo no reconhecimento. Mas isso não faria deixar de dar vídeo.

nevareth

Membro

12 anos atrás

resolvi mais resolvi asim removi a placa mae joguei de baixo da torneira lavei bem lavada sequei e ficou nova ta funfando de boa a chei que ate inicializando mais rrapida ficou

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

Algumas possibilidades;

Mau contato no slot: Retire a placa de rede e limpe o slot da placa mãe com um pincel, se estiver oxidado, passe suavemente a ponta de uma chave de parafuso pequena ao longo dos contatos do slot. Aproveite e verifique também se os contatos da placa de rede estão limpos e limpe com um lápis borracha.

Falta de potência: Sua fonte pode estar no limite e tem pouca potência para mais uma placa. Algum capacitor na placa mãe está com problema e custa a carregar a energia necessaria, verifique se tem algum vazando ou estufado.

P.S. Antes dos procedimentos, não esqueça de retirar o cabo de energia, descarregar a energia estática tocando as mãos na partes metálicas do gabinete e não segure as placas tocando nos componentes.

PUBLICIDADE